Within Temptation anuncia título e data de novo DVD
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de junho de 2008
A banda holandesa de Gothic Metal WITHIN TEMPTATION anunciou que seu próximo DVD, intitulado "Black Symphony", será lançado no dia 22 de setembro.
"Black Symphony" foi gravado de forma grandiosa. Para o DVD, a banda fez um único show na Ahoy Arena, no dia 7 de fevereiro de 2008, em Roterdã, com a participação de 60 músicos da Orquestra Metropole e um coral de 20 vozes. Os ingressos se esgotaram rapidamente. 10.000 fãs tiveram a oportunidade de ver essa apresentação, que, além da orquestra e do coral já mencionados, contou também com performances de pessoas em pernas de pau, trocas de figurino e efeitos pirotécnicos e de luzes. A produção colossal ainda teve um mega telão e 14 câmeras full HD. Como convidados, dentre outros músicos, Keith Caputo (LIFE OF AGONY), Anneke van Giersbergen (ex-THE GATHERING, atual AGUA DE ANNIQUE) e George Oosthoek (ORPHANAGE).
Within Temptation - Mais Novidades
O material bônus do DVD conta com, dentre outras coisas, filmagens de bastidores. "Black Symphony" será lançado como CD duplo e em formato Blu-Ray. É provável que um show acústico do WITHIN TEMPTATION, o último feito pelo grupo no ano de 2007, na cidade de Beursgebouw, em Eindhoven, seja incluído no DVD.
Atualmente o grupo está se apresentando nos festivais europeus de verão, dentre os quais o Electric Weekend (Espanha), Pukkelpop (Bélgica), Beatstad (Holanda) e Rock En France (França). O conjunto também vai abrir dois shows do IRON MAIDEN, nos Países Baixos e em Londres, no mês que vem, além de tocar em Israel, Ucrânia e Grécia pela primeira vez na carreira. A idéia é fechar 2008 com alguns shows exclusivos na Holanda e na Bélgica.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
A prática de artistas como Axl Rose que Humberto Gessinger considera infantil

Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock


