Projeto RockFest traz Badfinger para São Paulo
Por Valeria Blanco
Postado em 08 de junho de 2008
1º Projeto RockFest traz a banda sucesso dos anos 60 BADFINGER para o Ginásio do Ibirapuera
O festival também contará com apresentações de OS VIPS, PHOLHAS, RENATO E SEUS BLUE CAPS, RONNIE PACKER (ELVIS PRESLEY) e BANDA REVOLUTION (THE BEATLES)
Bandas nacionais e internacionais que são sucessos desde os anos 60 e 70 se apresentarão no 1º projeto RockFest, evento que será realizado nos dias 20 e 21 de junho no Ginásio do Ibirapuera. Os grupos BADFINGER, OS VIPS, PHOLHAS, RENATO E SEUS BLUE CAPS, RONNIE PACKER (ELVIS PRESLEY) e BANDA REVOLUTION (THE BEATLES) farão shows nos dois dias do Festival e prometem sacudir o ginásio com seus hits que são sucesso até hoje.
"O conceito do festival é resgatar o tempo perdido aqui no Brasil e realizar várias edições, trazendo as bandas como BADFINGER, RASPBERRIES, GERRY & THE PACEMAKERS, HERMAN´S HERMITS, SEARCHERS, MERSEYBEAT entre outras que nunca estiveram por aqui, e que foram sucesso nos anos 60 e 70, além de mostrar também bandas brasileiras da época que continuam fazendo história", conta Marco Antonio Mallagoli, da McCLenn Revolution, realizadora do evento.
Ainda segundo Mallagoli, trazer a britânica BADFINGER apadrinhada pelos BEATLES nos anos 60, representa a abertura do evento com chave de ouro, pois eles são uma das bandas mais representativas da história do rock mundial. Com uma história marcada por grandes sucessos e participações em shows e concertos como em Bangladesh com George Harrison e no álbum "Imagine" de John Lennon, a banda tem em "Come And Get It" (composta por Paul McCartney), "No Matter What", "Day After Day" (produzida e com solo de guitarra slide de George Harrison), "Baby Blue", "Maybe Tomorrow", "Take It All", "Midnight Caller" e "Whithout You" alguns dos seus hinos.
Além do BADFINGER, o Festival trará ícones da jovem Guarda como OS VIPS, RENATO E SEUS BLUE CAPS e a banda OS PHOLHAS, que apesar do enorme sucesso que fazem raramente se apresentam na capital. E nada melhor para iniciar um show de rock do que a presença marcante e indispensável do "Rei do Rock – ELVIS PRESLEY", representado por Ronnie Packer, seguido por BEATLES com a BANDA REVOLUTION.
Apesar da excelente visibilidade que tem o Ginásio do Ibirapuera a produção do show providenciou telões que irão mostrar detalhes de palco, cuidou para que sejam apresentados apenas os sucessos de cada banda – ou seja, vai ser um show de hits, sem intervalo, para fazer o público delirar de emoção e ter uma noite – ou duas inesquecíveis, que serão perpetuadas em DVD. E esse é apenas o primeiro...
Serviço
Festival 1º Projeto RockFest – apresentação de Badfinger, Os Vips, Pholhas, Renato e seus Blue Caps, Ronnie Packer (Elvis Presley), Banda Revolution (Beatles).
Onde: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo - São Paulo
Quando: Dia 20 e 21 de junho (sexta e sábado) às 21hs
Quanto: Ingressos de R$ 60,00 a R$150,00 (meia-entrada disponível)
Na Internet: www.ingressofacil.com.br / www.rockfestsp.com.br
Veja mais: www.revolution9.com.br / www.mcclenn.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados
As 10 melhores músicas instrumentais de guitarristas, segundo Joe Satriani
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed


Rock e Heavy Metal: 20 personalidades que faleceram antes dos 50 anos - Parte 4



