Yngwie Malmsteen: "Soa como uma bomba atômica!"
Por Daniel de Sá Teles
Fonte: Guitar World
Postado em 05 de junho de 2008
O lendário guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN contou à revista Guitar World que o seu novo álbum irá contar com a formação mais poderosa que já existiu: Tim "Ripper" Owens (BEYOND FEAR, ex-JUDAS PRIEST, ICED HEARTH) nos vocais, Bjorn Englen no baixo, Michael Troy nos teclados e Patrik Johansson na bateria.
"Vai ser como a queda de uma bomba atômica!", afirmou Malmsteen. "Nós já gravamos 39 músicas. Eu dei tudo de mim. A bateria é a mais pesada que eu já ouvi na vida. Ripper canta as letras que eu escrevo como ninguém. Eu vou escrever algo como ‘dividir e conquistar’ e quando o Ripper canta é realmente isso que parece. É como Esparta.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Quando perguntado sobre como ele se sente com as mudanças na indústria da música e como guitarrista nos últimos 25 anos, Malmsteen respondeu: "Os negócios mudaram de maneira dramática do que era antes, mesmo se você olhar para alguns poucos anos atrás. Música não é mais distribuída da mesma forma que era. Até CDs estão se tornando uma coisa do passado. A internet tornou a distribuição do meu trabalho mais fácil, mas ao mesmo tempo eu sinto que estamos perdendo a mística. Quando eu era criança tudo o que eu sabia sobre Ritchie Blackmore [DEEP PURPLE] era o que eu via em poucas fotos nas capas de disco. Hoje você pode achar qualquer coisa que você deseja sobre um artista, até o número de sapato que ele usa ou o que ele jantou na noite passada. Eu aprendi muito com outras pessoas, e eu me inspirei nelas, mas eu nunca copiei ninguém. Eu juntei diversas partes e influências para me tornar o que sou. Eu não sei se isso teria acontecido se tudo fosse dado para mim de maneira tão fácil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Yngwie Malmsteen revela título do próximo álbum de estúdio
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem



