Inri Cristo: uma versão mística para "Crusader"
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: MTV
Postado em 24 de julho de 2008
Elas se transformaram em um verdadeiro hit no YouTube. Asusana e Alíbera, discípulas do chamado Inri Cristo, têm liberado na internet versões que elas chamam de "místicas" para canções como "Hotel California" (The Eagles) ou "Umbrella" (Rihanna) - sempre com a intenção de divulgar a palavra do homem que afirma ser a reencarnação do próprio Jesus Cristo (leia mais abaixo).
Em 2008 foi lançada uma releitura para "Crusader", do grupo britânico Saxon, que para a dupla se transformou em "Reis dos Reis". "Só fizemos a parte instrumental. A Assinoê é discípula e metaleira, então está entrando em contato com uns amigos para nos acompanhar", revelam elas.
E mais: Asusana e Alíbera afirmam não ter qualquer problema em fazer uma de suas versões com as músicas do Slayer ou de qualquer outro grupo considerado "satânico". "A gente transforma a música deles! E também eu acho que esses metaleiros que propagam o satanismo, na verdade estão revoltados com algo. Porque se você estudar sobre religião, vai ver que tem muita coisa podre", opina Alíbera. "Muita gente morreu na inquisição, milhares de livros foram destruídos. Esses metaleiros não conhecem o Deus verdadeiro. O que mais tem nessas igrejas é a comercialização, um Jesus que eles vendem. Eu mesma, se não conhecesse o Inri, seria atéia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"


A música do Montrose que serviu de referência para clássico do Saxon
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Vídeo reúne riffs do Metallica que teriam sido copiados de outras bandas
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980


