Apocalypse prepara décimo trabalho inédito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O APOCALYPSE, uma das maiores bandas brasileiras de rock progressivo, já finalizou toda produção de seu novo álbum, "The Bridge of Light". Esse será o décimo disco dos gaúchos e vai ser lançado em setembro próximo pela Free Mind Records (UNEARTHLY, GRAVE, BLACKMASS, SOLITUDE AETERNUS, etc). A banda assinou contrato de dois anos com a emergente gravadora paulista que vai lançar e distribuir o álbum para todo território brasileiro.

Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia

"Eu sou fã do Apocalypse desde 1995", declara Rodrigo Balan, diretor da Free Mind Records. "O primeiro disco que comprei deles foi o 'Perto do Amanhecer' e de lá pra cá minha admiração só vem crescendo, ainda mais agora com essa super formação e as músicas em inglês. Desde que conheci a banda, lutei para ter os CDs originais e, se possível, assistir a um show deles. Agora, ter a maior banda brasileira de rock progressivo no cast da Free Mind é mais que um sonho realizado para a empresa e pra mim em particular."

Segundo Gustavo Demarchi, vocalista e flautista do APOCALYPSE, o crescimento da Free Mind no mercado chamou a atenção dos músicos, além da determinação demonstrada pela equipe do selo. "Quando começamos a conversar, notamos de imediato o entusiasmo do Rodrigo Balan, que revelou-se uma pessoa que está disposta a não apenas lançar um álbum, mas a vestir a camisa da banda, fechar uma parceria no sentido literal da palavra". Gustavo também diz que o APOCALYPSE está muito confiante com essa parceria. "Esperamos que essa parceria possa se estender por muitos outros lançamentos".

"The Bridge Of Light" vai trazer novas composições como "The Dance of Dawn", "Next Revelation", "Last Paradise", "Dreamer", "Meet Me", "Ocean Soul" e uma suíte conceitual de quase 40 minutos dividida em sete partes que conta a história de um menino órfão e seus questionamentos existenciais. O trabalho de arte está sendo finalizado pelo talentoso artista Robson Piccin - http://mentalstorms.blogspot.com - que já assinou capas de bandas como LAUDANY, LOTHLÖRYEN, ETERNAL MALEDICTION, LUMINA, HEVILAN, SYMMETRYA, etc.

Entre outras novidades, o APOCALYPSE se prepara para mais dois grandes shows no mês agosto que dão seqüência às comemorações de 25 anos de carreira do grupo. Serão duas apresentações seguidas em Porto Alegre (RS). No sábado dia 16 de agosto eles tocam na Casa de Cultura Mário Quintana (Teatro Bruno Kiefer), e no domingo, dia 17, eles dividem o palco do Bar Opinião com o SHAMAN e outras grandes bandas gaúchas na quinta edição do festival "RS Metal".

Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Apocalypse"


Iron Maiden: curiosidades sobre o The Number Of The BeastIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne

AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Stoner Rock: Um guia básico para o estiloStoner Rock
Um guia básico para o estilo

Bandas: você consegue associar os nomes a imagens?Bandas
Você consegue associar os nomes a imagens?

Bebel Gilberto: Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucuraBebel Gilberto
"Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucura"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.