Apocalypse prepara décimo trabalho inédito
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 17 de julho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O APOCALYPSE, uma das maiores bandas brasileiras de rock progressivo, já finalizou toda produção de seu novo álbum, "The Bridge of Light". Esse será o décimo disco dos gaúchos e vai ser lançado em setembro próximo pela Free Mind Records (UNEARTHLY, GRAVE, BLACKMASS, SOLITUDE AETERNUS, etc). A banda assinou contrato de dois anos com a emergente gravadora paulista que vai lançar e distribuir o álbum para todo território brasileiro.
"Eu sou fã do Apocalypse desde 1995", declara Rodrigo Balan, diretor da Free Mind Records. "O primeiro disco que comprei deles foi o 'Perto do Amanhecer' e de lá pra cá minha admiração só vem crescendo, ainda mais agora com essa super formação e as músicas em inglês. Desde que conheci a banda, lutei para ter os CDs originais e, se possível, assistir a um show deles. Agora, ter a maior banda brasileira de rock progressivo no cast da Free Mind é mais que um sonho realizado para a empresa e pra mim em particular."
Segundo Gustavo Demarchi, vocalista e flautista do APOCALYPSE, o crescimento da Free Mind no mercado chamou a atenção dos músicos, além da determinação demonstrada pela equipe do selo. "Quando começamos a conversar, notamos de imediato o entusiasmo do Rodrigo Balan, que revelou-se uma pessoa que está disposta a não apenas lançar um álbum, mas a vestir a camisa da banda, fechar uma parceria no sentido literal da palavra". Gustavo também diz que o APOCALYPSE está muito confiante com essa parceria. "Esperamos que essa parceria possa se estender por muitos outros lançamentos".
"The Bridge Of Light" vai trazer novas composições como "The Dance of Dawn", "Next Revelation", "Last Paradise", "Dreamer", "Meet Me", "Ocean Soul" e uma suíte conceitual de quase 40 minutos dividida em sete partes que conta a história de um menino órfão e seus questionamentos existenciais. O trabalho de arte está sendo finalizado pelo talentoso artista Robson Piccin - http://mentalstorms.blogspot.com - que já assinou capas de bandas como LAUDANY, LOTHLÖRYEN, ETERNAL MALEDICTION, LUMINA, HEVILAN, SYMMETRYA, etc.
Entre outras novidades, o APOCALYPSE se prepara para mais dois grandes shows no mês agosto que dão seqüência às comemorações de 25 anos de carreira do grupo. Serão duas apresentações seguidas em Porto Alegre (RS). No sábado dia 16 de agosto eles tocam na Casa de Cultura Mário Quintana (Teatro Bruno Kiefer), e no domingo, dia 17, eles dividem o palco do Bar Opinião com o SHAMAN e outras grandes bandas gaúchas na quinta edição do festival "RS Metal".
Mais Informações: www.apocalypseband.com / www.myspace.com/apocalypsebr.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa



