Led Zeppelin fora do "Guitar Hero" e do "Rock Band"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Ferraz, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com Wsj.com, bandas como VAN HALEN, THE EAGLES, STEELY DAN e GUNS N’ ROSES “todas têm acordos de tipos variado em andamento com uma ou outra ou ambas as companhias,” diz Irving Azoff (cuja empresa Front Line Management gerencia o AEROSMITH e outros grandes artistas), se referindo aos criadores do “Guitar Hero” e “Rock Band”.

1768 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Mas algumas bandas resistem ao chamado dessa nova mídia. Os riffs extraordinários do LED ZEPPELIN estão entre os mais requisitados pelos criadores de jogos, mas o guitarrista do grupo, Jimmy Page, e seus colegas de banda tem repetidamente negado as ofertas tanto da Activision quanto da MTV, disse Peter Mensch, um parceiro da Q Prime Management, que gerencia o Sr. Page, juntamente com o METALLICA e outros artistas.

O ponto de decisão: a banda não está confortável com a idéia de garantir acesso às gravações originais para pessoas de fora, um passo necessário para a criação dos jogos. “Não é uma questão de dinheiro”, diz o Sr. Mensch.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1768 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário solo de bateria de John Bonham

Joe SatrianiJoe Satriani
Saiba quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Rock Band"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosRita Lee: "Se um dia me encontrar, não ofereça um baseado"5000 acessosMetallica: o que rola nas playlists de James e Lars?5000 acessosSteve Vai: Kurt Cobain foi um mestre na guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online