U-Ganga: novo álbum reunirá várias participações especiais
Por Eliton Tomasi
Fonte: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
Postado em 28 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O U-GANGA, banda mineira de hardcore/metal, continua trabalhando na pré-produção de seu novo álbum. O disco será o terceiro da carreira, sucessor do elogiado "Na Trilha do Homem de Bem" (2006).
A banda ainda não definiu o título do trabalho, mas já revelou o nome de algumas faixas como "O Primeiro Inquilino", "Sua Lei, Minha Lei", "Fronteiras Da Tolerância", "ISO 666", "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal", "A Milenar Arte Para Lidar Com As Perdas", "Velas" e "Zona Árida". Essa última já está disponível em versão "demo" no Myspace da banda - www.myspace.com/uganga.
O vocalista Manu Joker (ex-SARCÓFAGO) revelou recentemente que o novo trabalho do U-GANGA também virá recheado de participações especiais. "Teremos algumas parcerias bem interessantes nesse novo CD, tanto na parte lírica como musical", conta o músico. "Continuo escrevendo a maioria das letras, mas dessa vez além da contribuição do Marco (bateria), tenho letras co-escritas com parceiros como o Leospa (primeiro vocalista do U-GANGA), Panda Reis (OLIGARQUIA/ERVA SECA/BRIGADA DO ÓDIO),Cremogema (Blog Caverna Punk) e o Eliton Tomasi, nosso assessor pela Som do Darma e ex-editor da revista Valhalla. No quesito musical teremos o Fábio Jhasko (ex-SARCÓFAGO) tocando violino na música "O Primeiro Inquilino", o Edinho (primeiro guitarrista do U-GANGA) tocará em uma faixa ainda sem nome, Juarez "Tibanha" (SCOURGE, ex- CIRRHOSIS) fará backing vocals na "Zona Árida" (ele já havia feito na demo desse som) e o grupo de rap uberabense 3DFato também dará as caras. Talvez o Riti (produtor) faça algo, um remix ou algum instrumento... E tenho mais um nome de peso para confirmar, mas esse por enquanto fica guardado a sete chaves (risos)".
O novo álbum do U-GANGA começa a ser gravado até o final de 2008 no Orbis Studio em Taguatinga (DF) sob produção do premiado Riti Santiago (More Tools, Rumbora, Israel Vibration, etc).
Em paralelo à pré-produção do novo disco, o U-GANGA está realizando muitos shows por todo país. O baterista Marco Paulo vêm registrando vários momentos da banda na estrada e recentemente postou no Youtube um pequeno documentário muito bem produzido - com acabamento da Web TV Goma - que cobre os últimos shows da banda em Belo Horizonte (14/08 na A Obra) e Uberlândia (16/08 no Underground Fest). "Esse vídeo mostra bem como são esses rolês da banda pra tocar em outras cidades", conta o baterista que também é editor do zine Páginas Vazias. "Carro cheio de equipamentos, mochilas pra todo lado, som alto e muitas risadas. É bem divertido, total clima de amizade mesmo... Só não é muito confortável (risos)."
Segundo Marco, essa é apenas a primeira parte do vídeo que mostrará muito mais sobre o dia-a-dia do U-GANGA na estrada. Os próximos vídeos incluirão também a passagem do grupo pelo renomado Festival Jambolada que acontece em Uberlândia de 12 a 14 de setembro.
Confira o documentário através dos links:
http://br.youtube.com/watch?v=5Qn03IE3MCU (versão Web TV Goma)
http://www.youtube.com/watch?v=wxrHwFbqxXI (versão estendida)
Mais informações:
www.uganga.com.br
www.myspace.com/uganga.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards


6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



