U-Ganga: novo álbum reunirá várias participações especiais
Por Eliton Tomasi
Fonte: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
Postado em 28 de agosto de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O U-GANGA, banda mineira de hardcore/metal, continua trabalhando na pré-produção de seu novo álbum. O disco será o terceiro da carreira, sucessor do elogiado "Na Trilha do Homem de Bem" (2006).
A banda ainda não definiu o título do trabalho, mas já revelou o nome de algumas faixas como "O Primeiro Inquilino", "Sua Lei, Minha Lei", "Fronteiras Da Tolerância", "ISO 666", "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal", "A Milenar Arte Para Lidar Com As Perdas", "Velas" e "Zona Árida". Essa última já está disponível em versão "demo" no Myspace da banda - www.myspace.com/uganga.
O vocalista Manu Joker (ex-SARCÓFAGO) revelou recentemente que o novo trabalho do U-GANGA também virá recheado de participações especiais. "Teremos algumas parcerias bem interessantes nesse novo CD, tanto na parte lírica como musical", conta o músico. "Continuo escrevendo a maioria das letras, mas dessa vez além da contribuição do Marco (bateria), tenho letras co-escritas com parceiros como o Leospa (primeiro vocalista do U-GANGA), Panda Reis (OLIGARQUIA/ERVA SECA/BRIGADA DO ÓDIO),Cremogema (Blog Caverna Punk) e o Eliton Tomasi, nosso assessor pela Som do Darma e ex-editor da revista Valhalla. No quesito musical teremos o Fábio Jhasko (ex-SARCÓFAGO) tocando violino na música "O Primeiro Inquilino", o Edinho (primeiro guitarrista do U-GANGA) tocará em uma faixa ainda sem nome, Juarez "Tibanha" (SCOURGE, ex- CIRRHOSIS) fará backing vocals na "Zona Árida" (ele já havia feito na demo desse som) e o grupo de rap uberabense 3DFato também dará as caras. Talvez o Riti (produtor) faça algo, um remix ou algum instrumento... E tenho mais um nome de peso para confirmar, mas esse por enquanto fica guardado a sete chaves (risos)".
O novo álbum do U-GANGA começa a ser gravado até o final de 2008 no Orbis Studio em Taguatinga (DF) sob produção do premiado Riti Santiago (More Tools, Rumbora, Israel Vibration, etc).
Em paralelo à pré-produção do novo disco, o U-GANGA está realizando muitos shows por todo país. O baterista Marco Paulo vêm registrando vários momentos da banda na estrada e recentemente postou no Youtube um pequeno documentário muito bem produzido - com acabamento da Web TV Goma - que cobre os últimos shows da banda em Belo Horizonte (14/08 na A Obra) e Uberlândia (16/08 no Underground Fest). "Esse vídeo mostra bem como são esses rolês da banda pra tocar em outras cidades", conta o baterista que também é editor do zine Páginas Vazias. "Carro cheio de equipamentos, mochilas pra todo lado, som alto e muitas risadas. É bem divertido, total clima de amizade mesmo... Só não é muito confortável (risos)."
Segundo Marco, essa é apenas a primeira parte do vídeo que mostrará muito mais sobre o dia-a-dia do U-GANGA na estrada. Os próximos vídeos incluirão também a passagem do grupo pelo renomado Festival Jambolada que acontece em Uberlândia de 12 a 14 de setembro.
Confira o documentário através dos links:
http://br.youtube.com/watch?v=5Qn03IE3MCU (versão Web TV Goma)
http://www.youtube.com/watch?v=wxrHwFbqxXI (versão estendida)
Mais informações:
www.uganga.com.br
www.myspace.com/uganga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente
O erro das bandas de rock brasileiras dos anos 60 e 70 que causou uma década de atraso
David Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock



Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



