Nightwish: Tuomas fala sobre Anette, DVD, Religião e mais
Por Renan Vasconcelos
Fonte: Paradise Seekers
Postado em 30 de setembro de 2008
Em setembro de 2008 o tecladista do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, aproveitou seu tempo em Baltimore para dar uma entrevista. Ela tem duas partes, e pode ser conferida ao final.
A equipe do Paradise Seekers, fã clube brasileiro da banda, traduziu as partes mais importantes:
- Tuomas diz que Anette está muito mal e já voltou para a Suécia para se cuidar. Ele também diz que o que ela tem é uma gripe muito forte, uma virose que veio "do nada" e atacou a vocalista. Ela não conseguia nem falar direito por causa da doença, mas tudo vai ficar bem, pois ela já está se cuidando.
- A banda ganhou muitos fãs com o "Dark Passion Play", e segundo Tuomas, ele está se tornando o álbum mais vendido até agora.
- Os álbuns passados foram relançados para comemorar os 10 anos da banda. Tuomas não é totalmente fã disso, mas entende as decisões da gravadora.
- Ele também diz que o NIGHTWISH é uma banda muito sortuda por ter o poder de sempre dar a última palavra em seus trabalhos, e por não ter nenhuma influência das gravadoras no som que fazem.
- O tecladista acredita que a internet "estraga a magia" de todo um novo trabalho, pois mesmo antes de ser lançado, todas as músicas já estão na rede.
- Tuomas diz que não será feito nenhum DVD agora, pois eles precisam fazer mais um álbum com a Anette. Mas como eles têm planos de fazer um DVD com orquestra e corais ao vivo em Londres, muito provavelmente, o próximo será assim. Só vai levar um tempo para organizarem, pois tem que ser tudo perfeito.
- Quando perguntado sobre as diferenças entre fãs americanos e fãs finlandeses, Tuomas responde dizendo que a paixão de todos os fãs é a mesma. A única coisa que muda é que "quanto mais para o sul do planeta, mais doidos eles ficam".
- Tuomas diz que é cristão, mas que não lê muito a Bíblia, apesar de acreditar em alguns ensinamentos dela, e nos valores cristãos. Ele diz que acredita no fato de Deus ter muito mais senso de humor do que muitas pessoas, mesmo que não tenha certeza sobre Ele existir ou não. Também fala que muitas pessoas culpam a religião por muitas coisas ruins que acontecem, mas na verdade, o "erro" está em como os humanos interpretam os textos. Tuomas já leu muitas coisas sobre outras religiões, e afirma ter visto muitas coisas legais nelas. O mal está nas pessoas de cabeça fechada e na natureza humana, e não nas religiões.
- O líder da banda fala sobre sua vontade de fazer uma trilha sonora de algum filme um dia, mesmo que o Metal esteja em seu sangue. A primeira banda de Metal que lhe chamou atenção foi o METALLICA. Isso aconteceu quando ele fazia intercâmbio nos EUA e a família que o hospedava o levou para um show da banda. A partir daí, a vida dele mudou.
- Ao ser perguntado sobre qual ator ele gostaria que fizesse o papel de Tuomas num filme sobre o NIGHTWISH, o tecladista diz que escolheria Morgan Freeman, pois ele é seu ator preferido. Porém, ele diz que o ator não se encaixaria muito bem no papel (Nota: Morgan é um ator negro).
- Tuomas também diz que não haverá nenhum outro grande lançamento relacionado ao DPP. Apenas o livro com as fotos.
- Um último recado do tecladista pros fãs: Tuomas diz que se surpreendeu ao ver que todos os fãs estavam sendo muito compreensivos com a situação. Ele chegou a conhecer pessoas que haviam viajado 15 horas de carro para ver um dos shows cancelados, e disse que elas levaram numa boa. Ele ficou muito surpreso com isso e agradeceu a todos que entenderam a situação!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
Tarja diz que poderia ter transformado a vida do Nightwish num inferno
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tarja Turunen: "O Metal veio para minha vida com Nightwish!"
Sepultura e Nightwish fizeram sucesso no Metal pelo mesmo motivo, afirma Regis Tadeu


