Metallica: "Death Magnetic" ficará em primeiro nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a Billboard.com, as projeções indicam que o METALLICA tenha vendido entre 450 e 500 mil cópias nos Estados Unidos em seus três primeiros dias de lançamento (sexta-feira a domingo), com uma variável imprevisível sendo o conjunto ingresso/CD oferecido pela Ticketmaster. O álbum também foi vendido juntamente com o Guitar Hero na Best Buy para os vídeo-games Xbox e Playstation e também acompanhando os fones de ouvido Skull Candy.

4578 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Tradicionalmente, as gravadoras lançam novos álbuns nos Estados Unidos nas terças-feiras. No entanto, o METALLICA optou por tornar o "Death Magnetic" disponível aos fãs da banda ao redor do mundo no mesmo dia.

O último CD do METALLICA, "St. Anger", também teve um dia não usual de lançamento depois da Elektra Records decidir adiantar seu lançamento para 5 de Junho de 2003, uma quinta-feira, ao invés de 10 de junho de 2003, terça-feira, para "garantir que o álbum não vazasse previamente no mercado", de acordo com a gravadora.

O álbum "Reload" do METALLICA vendeu 435 mil unidades em sua primeira semana, em 1997, enquanto o “Load”, de 1996, atingiu 680 mil cópias. O álbum homônimo de 1991 saiu com 598 mil cópias e desde então vendeu mais de 15,2 milhões de unidades nos Estados Unidos, de acordo com o Nielsen SoundScan.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

James HetfieldJames Hetfield
Sem camisa pra comemorar aniversário de Iggy Pop

Canal CMRCanal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosLegião Urbana: A homenagem da Vivo a "Eduardo e Mônica"3970 acessosOzzy Osbourne: "Lemmy não era apenas meu amigo, ele era amigo de todo mundo"4350 acessosKiss: banda mandando "Smoke on the Water" em Meet & Greet

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online