Guns N' Roses: blogger que liberou faixas pede doações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alvaro Augsten, Fonte: Wild Roses
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andy Greene da revista Rolling Stone relata que Kevin Cogill, o blogger que foi preso pelo FBI na semana passada por liberar nove músicas não lançadas do GUNS N' ROSES, quebrou o silêncio no seu website.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Em um novo post, Cogill diz que ele está contando com os serviços do advogado David J.P. Kaloyanides, que trabalhou com "muitos clientes indigentes que não podiam se dar ao luxo de pagar o próprio advogado", de acordo com o seu site na web. Cogill abriu uma conta Paypal no seu site para levantar fundos em sua defesa. Ele também pretende leiloar sua guitarra Gibson Les Paul BFG.

"Enfrentar esses desafios realmente tem sido de longe a experiência mais cara de toda a minha vida", ele escreve. "Meus recursos são limitados enquanto os prejuízos continuam aumentando. É mais do que loucura, um cidadão sozinho e independente enfrentando um processo a toda força do governo mais poderoso do mundo". Se ele for condenado, Cogill poderá pegar cinco anos de cadeia e uma sentença de até $250,000. Uma preliminar está sendo aguardada para 17 de setembro.

Falando com a Rolling Stone em junho, Cogill parecia despreocupado com a recente lei que proíbe a distribuição de músicas não-lançadas. "Eu não estou preocupado (com as possíveis ações legais)", diz ele. "Eu tenho alguns amigos na indústria musical, muito conhecidos no meio. Parece que eles provavelmente não irão me processar. É uma área muito 'cinzenta' já que não era para download e não era um produto acabado. Nós nem temos certeza de quem é o dono das faixas. Tudo o que eu sei sobre isso não se aplica a este caso em particular. Eu não sei, mas acho que eu posso sobreviver à isso tudo. Eu não sei".

Ele também explica porque postar as músicas e iniciar toda a confusão. "Eu as liberei para provar que essas coisas sempre vão estar por aí, não importa o quanto eles tentem escondê-las. Eu apenas falar que tinha essas músicas não seria o suficiente. Se eu dissesse 'Hey, nós ouvimos o 'Chinese Democracy' - é ótimo'. Ninguém compraria isso. Quantos sites já disseram isso? Eu tinha que ter alguém falando 'Não, eles têm mesmo. Eles postaram as músicas'".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1711 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2623 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Amigo do peitoAmigo do peito
Axl é o cara que você liga se precisa de ajuda

Guns N RosesGuns N' Roses
Izzy tentou reunir banda original com Axl em 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Por que tanta gente odeia Paul Huge Tobias?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Collectors RoomCollectors Room
Uma das maiores coleções sobre o Queen está no Brasil

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosKerrang: Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo5000 acessosAnthrax: Spitz afirma que Jesus é a razão de ele ainda respirar5000 acessosRockstars: comprovado cientificamente porque as mulheres os amam

Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online