Guns N' Roses: blogger que liberou faixas pede doações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alvaro Augsten, Fonte: Wild Roses
Enviar Correções  

Andy Greene da revista Rolling Stone relata que Kevin Cogill, o blogger que foi preso pelo FBI na semana passada por liberar nove músicas não lançadas do GUNS N' ROSES, quebrou o silêncio no seu website.

Em um novo post, Cogill diz que ele está contando com os serviços do advogado David J.P. Kaloyanides, que trabalhou com "muitos clientes indigentes que não podiam se dar ao luxo de pagar o próprio advogado", de acordo com o seu site na web. Cogill abriu uma conta Paypal no seu site para levantar fundos em sua defesa. Ele também pretende leiloar sua guitarra Gibson Les Paul BFG.

publicidade

"Enfrentar esses desafios realmente tem sido de longe a experiência mais cara de toda a minha vida", ele escreve. "Meus recursos são limitados enquanto os prejuízos continuam aumentando. É mais do que loucura, um cidadão sozinho e independente enfrentando um processo a toda força do governo mais poderoso do mundo". Se ele for condenado, Cogill poderá pegar cinco anos de cadeia e uma sentença de até $250,000. Uma preliminar está sendo aguardada para 17 de setembro.

publicidade

Falando com a Rolling Stone em junho, Cogill parecia despreocupado com a recente lei que proíbe a distribuição de músicas não-lançadas. "Eu não estou preocupado (com as possíveis ações legais)", diz ele. "Eu tenho alguns amigos na indústria musical, muito conhecidos no meio. Parece que eles provavelmente não irão me processar. É uma área muito 'cinzenta' já que não era para download e não era um produto acabado. Nós nem temos certeza de quem é o dono das faixas. Tudo o que eu sei sobre isso não se aplica a este caso em particular. Eu não sei, mas acho que eu posso sobreviver à isso tudo. Eu não sei".

publicidade

Ele também explica porque postar as músicas e iniciar toda a confusão. "Eu as liberei para provar que essas coisas sempre vão estar por aí, não importa o quanto eles tentem escondê-las. Eu apenas falar que tinha essas músicas não seria o suficiente. Se eu dissesse 'Hey, nós ouvimos o 'Chinese Democracy' - é ótimo'. Ninguém compraria isso. Quantos sites já disseram isso? Eu tinha que ter alguém falando 'Não, eles têm mesmo. Eles postaram as músicas'".

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin