Bruno Maia: prêmio Mineiro de Música Independente
Por Ivanei Salgado
Fonte: Braia
Postado em 28 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O BRAIA, projeto do músico Bruno Maia, vocalista, guitarrista, flautista e bandolinista da banda TUATHA DE DANANN, recebe o Prêmio Mineiro de Música Independente na categoria "Regional". Bruno Maia é o único representante do Sul de Minas. O evento acontece no próximo dia 2 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte.
O artista varginhense divide a premiação com músicos de Divinópolis, Patrocínio e Uberaba. "É uma grande conquista para o Braia, pois podemos mostrar a importância do sul de Minas para cultura musical do estado", destaca Bruno Maia.
E diversidade cultural é o que não falta às composições do BRAIA. O CD "... e o mundo de lá" reuniu 16 músicos de várias nacionalidades especializados em Heavy Metal, Música Celta, Música Erudita, Jazz, Hard Rock e MPB. As faixas foram gravadas em estúdios na Irlanda, França, Belo Horizonte, Varginha, Três Corações e São Paulo.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Bruno Maia compôs e arranjou todas as obras. Gravou os vocais, violão aço, violão nylon, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra havaiana, guitarra elétrica, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão. As vozes femininas foram gravadas pelas cantoras Fernanda Ohara e Izabel Tavares.
Os instrumentos celtas foram gravados por músicos irlandeses. O francês Mael Saout gravou as guitarras de Falafada na França e o talento do violinista Marcus Viana foi registrado na faixa "Bloom".
A diversidade de estilos é um diferencial da obra. O artista criou atmosfera regional mineira mesclada com música celta. E essa inovação já foi reconhecida no exterior. O disco de estréia foi lançado em embalagem luxuosa na Europa pela gravadora Underclass Records.
O Prêmio Mineiro de Música Independente vai premiar 21 categorias. Na ocasião os artistas Milton Nascimento, Wagner Tiso, 14 Bis, Skank e Jota Quest recebem homenagens. Outras informações no site www.premiomineiro.com. Para saber mais sobre o Braia acesse www.myspace.com/braiamusic.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Ministry lança "We Hate", single e vídeo com críticas, paródias e ironias a Donald Trump
Por que Casagrande precisou de escolta de psicóloga para participar de programa de Gordo?
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles





