Bruno Maia: prêmio Mineiro de Música Independente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Braia, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BRAIA, projeto do músico Bruno Maia, vocalista, guitarrista, flautista e bandolinista da banda TUATHA DE DANANN, recebe o Prêmio Mineiro de Música Independente na categoria "Regional". Bruno Maia é o único representante do Sul de Minas. O evento acontece no próximo dia 2 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte.

327 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

O artista varginhense divide a premiação com músicos de Divinópolis, Patrocínio e Uberaba. "É uma grande conquista para o Braia, pois podemos mostrar a importância do sul de Minas para cultura musical do estado", destaca Bruno Maia.

E diversidade cultural é o que não falta às composições do BRAIA. O CD “... e o mundo de lá" reuniu 16 músicos de várias nacionalidades especializados em Heavy Metal, Música Celta, Música Erudita, Jazz, Hard Rock e MPB. As faixas foram gravadas em estúdios na Irlanda, França, Belo Horizonte, Varginha, Três Corações e São Paulo.

Bruno Maia compôs e arranjou todas as obras. Gravou os vocais, violão aço, violão nylon, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra havaiana, guitarra elétrica, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão. As vozes femininas foram gravadas pelas cantoras Fernanda Ohara e Izabel Tavares.

Os instrumentos celtas foram gravados por músicos irlandeses. O francês Mael Saout gravou as guitarras de Falafada na França e o talento do violinista Marcus Viana foi registrado na faixa “Bloom”.

A diversidade de estilos é um diferencial da obra. O artista criou atmosfera regional mineira mesclada com música celta. E essa inovação já foi reconhecida no exterior. O disco de estréia foi lançado em embalagem luxuosa na Europa pela gravadora Underclass Records.

O Prêmio Mineiro de Música Independente vai premiar 21 categorias. Na ocasião os artistas Milton Nascimento, Wagner Tiso, 14 Bis, Skank e Jota Quest recebem homenagens. Outras informações no site www.premiomineiro.com. Para saber mais sobre o Braia acesse www.myspace.com/braiamusic.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

327 acessosMartin Walkyier e Tuatha: show com meet & greet para 120 pessoas612 acessosTuatha de Danann: guitarrista Rodrigo Berne deixa a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tuatha de Danann"

Beatles a SepulturaBeatles a Sepultura
Os álbuns que marcaram o vocalista Bruno Maia

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tuatha de Danann"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosSem Ingresso: Paul McCartney é barrado em festa por "não ser VIP"5000 acessosMax Cavalera: "Os quatro Ramones ao lado no palco, olhando o nosso show"

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online