Bruno Maia: prêmio Mineiro de Música Independente
Por Ivanei Salgado
Fonte: Braia
Postado em 28 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O BRAIA, projeto do músico Bruno Maia, vocalista, guitarrista, flautista e bandolinista da banda TUATHA DE DANANN, recebe o Prêmio Mineiro de Música Independente na categoria "Regional". Bruno Maia é o único representante do Sul de Minas. O evento acontece no próximo dia 2 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte.
O artista varginhense divide a premiação com músicos de Divinópolis, Patrocínio e Uberaba. "É uma grande conquista para o Braia, pois podemos mostrar a importância do sul de Minas para cultura musical do estado", destaca Bruno Maia.
E diversidade cultural é o que não falta às composições do BRAIA. O CD "... e o mundo de lá" reuniu 16 músicos de várias nacionalidades especializados em Heavy Metal, Música Celta, Música Erudita, Jazz, Hard Rock e MPB. As faixas foram gravadas em estúdios na Irlanda, França, Belo Horizonte, Varginha, Três Corações e São Paulo.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Bruno Maia compôs e arranjou todas as obras. Gravou os vocais, violão aço, violão nylon, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra havaiana, guitarra elétrica, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão. As vozes femininas foram gravadas pelas cantoras Fernanda Ohara e Izabel Tavares.
Os instrumentos celtas foram gravados por músicos irlandeses. O francês Mael Saout gravou as guitarras de Falafada na França e o talento do violinista Marcus Viana foi registrado na faixa "Bloom".
A diversidade de estilos é um diferencial da obra. O artista criou atmosfera regional mineira mesclada com música celta. E essa inovação já foi reconhecida no exterior. O disco de estréia foi lançado em embalagem luxuosa na Europa pela gravadora Underclass Records.
O Prêmio Mineiro de Música Independente vai premiar 21 categorias. Na ocasião os artistas Milton Nascimento, Wagner Tiso, 14 Bis, Skank e Jota Quest recebem homenagens. Outras informações no site www.premiomineiro.com. Para saber mais sobre o Braia acesse www.myspace.com/braiamusic.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A música do AC/DC que usa, de propósito, os acordes A, C, D e C
Bill Hudson: "Meu problema não é com a banda Angra, nunca foi..."
O hit de Raul Seixas que fala sobre roubo de terras e critica governo militar de Geisel

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia



