Bruno Maia: prêmio Mineiro de Música Independente
Por Ivanei Salgado
Fonte: Braia
Postado em 28 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O BRAIA, projeto do músico Bruno Maia, vocalista, guitarrista, flautista e bandolinista da banda TUATHA DE DANANN, recebe o Prêmio Mineiro de Música Independente na categoria "Regional". Bruno Maia é o único representante do Sul de Minas. O evento acontece no próximo dia 2 de novembro, no Minascentro, em Belo Horizonte.
O artista varginhense divide a premiação com músicos de Divinópolis, Patrocínio e Uberaba. "É uma grande conquista para o Braia, pois podemos mostrar a importância do sul de Minas para cultura musical do estado", destaca Bruno Maia.
E diversidade cultural é o que não falta às composições do BRAIA. O CD "... e o mundo de lá" reuniu 16 músicos de várias nacionalidades especializados em Heavy Metal, Música Celta, Música Erudita, Jazz, Hard Rock e MPB. As faixas foram gravadas em estúdios na Irlanda, França, Belo Horizonte, Varginha, Três Corações e São Paulo.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Bruno Maia compôs e arranjou todas as obras. Gravou os vocais, violão aço, violão nylon, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra havaiana, guitarra elétrica, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão. As vozes femininas foram gravadas pelas cantoras Fernanda Ohara e Izabel Tavares.
Os instrumentos celtas foram gravados por músicos irlandeses. O francês Mael Saout gravou as guitarras de Falafada na França e o talento do violinista Marcus Viana foi registrado na faixa "Bloom".
A diversidade de estilos é um diferencial da obra. O artista criou atmosfera regional mineira mesclada com música celta. E essa inovação já foi reconhecida no exterior. O disco de estréia foi lançado em embalagem luxuosa na Europa pela gravadora Underclass Records.
O Prêmio Mineiro de Música Independente vai premiar 21 categorias. Na ocasião os artistas Milton Nascimento, Wagner Tiso, 14 Bis, Skank e Jota Quest recebem homenagens. Outras informações no site www.premiomineiro.com. Para saber mais sobre o Braia acesse www.myspace.com/braiamusic.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Por que Nightwish não conseguiu evitar saída de Marko Hietala, segundo Troy Donockley
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush
Jimmy Page achava que ninguém era genial no rock, até o dia em que viu algo e mudou de ideia





