Amen Corner: Cogumelo relança dois primeiros discos
Por Klayton Castro
Fonte: Cogumelo Records
Postado em 26 de novembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano é 1993 e após o lançamento do 7" EP auto intitulado, a AMEN CORNER assina cotrato com a gravadora Cogumelo Records, de Belo Horizonte, e, gravam o debút "Fall Ascension Domination". Superando todas as expectativas, o lançamento foi um sucesso, chegando a ficar em primeiro lugar de vendas, através de pesquisas realizadas pela antiga revista Bizz.
O álbum abre com a blasfêmica "On the Throne with Lucifer" uma música pesada, tétrica, com passagens que lembram VENOM e HELLHAMMEr. A última música é a "The Infinite Empire of Satanas" que abre com uma introdução matadora e satânica. Enfim são sete hinos de puro louvor e blasfêmia recheado, com o mais puro e autêntico Black Metal nacional que já se ouviu.
Após o bem sucedido lançamento anterior, a AMEN CORNER retorna ao estúdio para gravarem dois novos hinos: "Diabolic Possession" e "The Five Glories", com a intenção de lançar um single e em 1994 lançam o debút EP "The Final Celebration". O álbum vem com as duas primeiras músicas do AMEN CORNER de 1992 "The Sons of Cain" e "Amen Corner". A capa do disco, é uma obra prima, retrata os últimos momentos da santa ceia onde demônios e insetos invadem o local, tornando o local amaldiçoado. E agora em 2008, a Cogumelo Records presenteia os fãs dessa renomada banda com o relançamento do álbum "Fall Ascension Domination" que tem como bônus "The Final Celebration", totalmente remasterizado, com novo layout gráfico.
Quem já conhece vai querer obter esse relançamento e quem não conhece vai ter a oportunidade de conhecer um dos maiores baluartes do Black Metal nacional ainda na ativa.
Faixas do álbum "Fall, Ascension, Domination":
01 - Intro
02 - On the Throne with Lucifer
03 - Crowley, Master Of Masters
04 - Deusdemoteme
05 - Heir Of Lust, Heir Of Pleasure
06 - Reingning In The Dark
07 - The Crossing Of Souls
08 - The Infinite Empire Of Satanas
Faixas do álbum "The Final Celebration":
01 - Diabolic Possession
02 - The Five Glories
03 - The Agony Of Souls
04 - Amen Corner
05 - The Sons Of Cain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A incrível canção do Iron Maiden que Bruce Dickinson achou que não conseguiria cantar
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM
A curiosa relação entre Clarisse Lispector, Steppenwolf e Humberto Gessinger






