Metallica: reedição do "Black Album" em formato vinil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Dornelles, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  


METALLICA relançará em breve seu clássico auto-intitulado álbum de 1991 em vinil, como parte de uma série que irá colocar o seu catálogo inteiro disponível novamente neste formato.

Metallica: Lars Ulrich e quando poderemos esperar novo material da banda

Metal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

O "Black Album" estará diponível na América do Norte em 28 de novembro num pacote de dois discos para a versão de 33.3, e num box de 4 discos, 180 gramas, na edição de 45 rpm.

Será possível adquirir este lançamento nas lojas especializadas e na loja virtual do site metallica.com. Para o resto do mundo, o relançamento em vinil será disponibilizado no mês de dezembro.

Lançado em agosto de 1991, o álbum contém algumas das músicas mais populares do METALLICA, incluindo "Enter Sandman", "The Unforgiven", "Nothing Else Matters", "Wherever I May Roam" e "Sad but True". O disco ficou 4 semanas consecutivas na primeira posição dos 200 melhores da Billboard e é o trabalho de maior vendagem da banda até agora, com mais de 15 milhões de cópias vendidas somente nos EUA. É também um dos discos de Heavy Metal de maior vendagem de todos os tempos.

A capa do álbum mostra apenas o logotipo da banda e uma cobra enrolada (derivada da bandeira americana de Gadsden). O lema da bandeira de Gadsden, "Don't Tread on Me", é também título de uma música do álbum.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin