Immortal: tudo estava errado, por este motivo não tocamos
Por Leo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2008
Os black metallers do IMMORTAL foram forçados a cancelar sua aparição na Sceramfest desse ano, que aconteceu nos dias 7-8 de novembro desse ano em três palcos diferentes em Oslo, Noruega. O pronunciamento oficial da banda foi o seguinte:
"Pedimos muitas desculpas pelo desastre que ocorreu em Oslo na noite passada [Sexta-feira, 7 de novembro] na Screamfest. A equipe do evento arruinou nosso show de antemão, e nós deixamos vocês todos na mão.
O sentimento de não poder tocar para os fãs dedicados que vieram de toda a Noruega e do resto do mundo não tem descrição.
Antes de mais nada, a segurança no hall não era muito boa. De começo, eles queriam que a gente tocasse sem as grades na frente do palco, o que poderia causar uma situação bem pior por causa da pirotecnia no palco. Depois de resolver isso, tivemos a confirmação final de que o sistema de alarme de incêndio foi desconectado, e que não teríamos problemas por causa disso. Nossos efeitos pirotécnicos foram aprovados pelo departamento de bombeiros, nós investimos muito dinheiro neste show, e queríamos dar a nossos fãs uma noite especial.
Literalmente minutos antes da banda estar pronta para entrar no palco, o alarme de incêndio dispara, e o prédio é evacuado. Meia hora depois, nosso empresário é chamado para uma reunião com a equipe do evento, e ele recebe a informação de que estamos proibidos de usar quaisquer tipos de fumaça, chamas ou outros efeitos pirotécnicos.
Discutimos se devíamos ainda fazer o show ou não, mas decidimos que já era o bastante. A equipe do evento havia causado problemas para nós durante todo o dia, e terminou por mentir e desrespeitar acordos assinados ostensivamente, tornando as condições para a execução de um show próprio do Immortal totalmente inaceitáveis.
Sendo assim, tínhamos três fatores atuando contra a gente: uma experiência visual totalmente incompleta do Immortal, teríamos que cortar nosso set quase pela metade, e teríamos feito com que o set do KEEP OF KALESSIN e do SODOM encurtassem.
Sabemos que muitos de vocês estão desapontados e irritados por causa de nossa decisão, que não tomamos levianamente. Tentaremos compensar vocês de um jeito ou de outro.
Voltaremos no ano que vem com um novo álbum e turnês em 2009 e 2010.
Nosso empresário fez com que os responsáveis pelo evento assinassem um documento onde eles reconheceram que são os culpados por este desastre, e eles estão obrigados a ressarcir parte do ingresso a todos que o compraram para o show.
Detalhes sobre isto serão apresentados [no site oficial do IMMORTAL] e no site do festival durante o fim-de-semana."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião do guitarrista sobre Angus Young, do AC/DC
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto





