Metallica: "ouço um pouco de clipping", diz Kirk Hammett
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 13 de novembro de 2008
Paul Friswold do Riverfront Times entrevistou recentemente o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
Sobre as críticas ao novo álbum do Metallica, "Death Magnetic", devido ao excesso de compressão e clipping:
Kirk: "Bem, é meio assim: existem algumas pessoas que só esperam a perfeição da gente. E eu entendo totalmente isso. E quando não segue o padrão de perfeição delas, elas vão reclamar. E eu entendo totalmente isso, também. Eu ouço um pouco de clipping aqui e ali. Foi mais uma decisão do Rick Rubin [produtor] do que da banda, pois ele achou que isso fez com que soasse um pouco mais ao vivo e dinâmico, e nós demos a ele o benefício da dúvida. E sabe, para mim, quando eu boto o álbum no máximo quando estou dirigindo, não é um problema para mim. Mas de novo - meus ouvidos estão meio detonados, também, cara."
"Qual é aquele álbum do Stooges que tem, tipo, o pior som de todos os tempos? Era o 'Fun House'? Eu não lembro. Mas quer saber? O álbum é louvado como divisor de águas agora!"
Sobre as chances do "Death Magnetic" ser remixado:
Kirk: "Bem, sabe, o álbum é o que é. E no final, é por causa da gente que é o que é. E neste momento, minha atitude é, aceite ou desencane. Sabe?"
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps