Iron Maiden: site oficial confirma shows na América do Sul em março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa e Otavio Rosa Silveira e Jaisson Limeira, Fonte: Iron Maiden - Site Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foto da chamada: Makila Crowley

O IRON MAIDEN anunciou por meio de seu site oficial que a banda retornará aos palcos no primeiro trimestre de 2009 para mais alguns shows da "Somewhere Back In Time World Tour", visitando alguns países deixados de fora nas demais partes da turnê e retornando a alguns outros para mais apresentações. Confira abaixo trechos do comunicado da banda.

762 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

"Após o estrondoso sucesso internacional da espetacular 'Somewhere Back In Time World Tour 08', o Iron Maiden ganhará os céus mais uma vez em 2009, para uma quarta e última parte de sua turnê, que começará no dia 13 de fevereiro em Dubai.

Carregando banda, equipe e 12 toneladas de equipamentos, o Boeing 757 customizado da banda, batizado pelos fãs de Ed Force One e mais uma vez pilotado pelo capitão da Astraeus Airlines e vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, irá mais uma vez viajar pelo mundo, percorrendo cerca de mais 80.000 KM, para visitar mais 19 cidades em 11 países diferentes. Na soma final, a turnê terá visitado 37 países e se apresentado para algo em torno de 2 milhões de fãs.

O pontapé inicial será já no início de fevereiro, quando a banda irá a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Bangalore, na Índia, para depois fazer suas primeiras apresentações na Nova Zelândia em 16 anos. Depois, programado um grande retorno ao México, onde a banda tocará em locais maiores que aqueles da parte anterior da turnê, para depois fazer mais um giro pelas Américas Central e do Sul, incluindo países e cidades nunca visitados antes.

As datas inicialmente divulgadas são as seguintes:

Fevereiro/2009:
Sex 13 - UAE - Dubai Media City Amphitheatre
Dom 15 - India - Bangalore Royal Challenge Rock In India
Sex 20 - Nova Zelândia - Auckland. Mount Smart Stadium
Sáb 21 - Nova Zelândia - Christchurch. AMI Stadium
Qua 25 - Mexico - Monterrey Estadio Technologico.
Qui 26 - Mexico - Guadalajara Arena VFG Jalisco.
Sáb 28 - Mexico - Mexico City Fero Sol Stadium Complex

De 01 a 29 de março/2009 - América Central e do Sul (detalhes serão divulgados em breve).

Segundo o baixista Steve Harris: 'Nós iremos mais uma vez levar o máximo que conseguirmos da produção e cenários, inclusive com muito material pirotécnico, para todos os shows. Nós também faremos algumas mudanças no setlist, substituindo algumas músicas, principalmente colocando algumas músicas dos 4 primeiros discos. Como a 'Early Days Tour', que fizemos há alguns anos atrás, não passou por boa parte desses países que visitaremos agora, nós imaginamos que esses fãs gostariam de ouvir algo desses sons mais antigos da banda. Essa turnê provavelmente será a última vez que a banda tocará muitas dessas canções ao vivo, portanto nós daremos o máximo nessa empreitada."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

762 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1237 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos

Blaze BayleyBlaze Bayley
Pra sair do Maiden é preciso deixar o cabelo

Iron MaidenIron Maiden
Cinco das melhores canções que fecham álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosRenato Russo: "Será que esquecemos a Ditadura Militar?"5000 acessosSeparados no nascimento: Roger e Piu Piu Monstro5000 acessosJustin Bieber: convidado para participar de show do Dark Funeral

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Sobre Otavio Rosa Silveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Jaisson Limeira

Jaisson Limeira, 21 anos, estudante da administração, residente em Paraty, interior do Rio de janeiro. Tem como banda favorita o Iron Maiden, mas com uma paixão pelo Grave Digger e Lynyrd Skynyrd, a qual o levou a criar dois blogs relacionados a essas bandas, o Grave Digger Brasil e o Skynyrd Nation Brasil.

Mais matérias de Jaisson Limeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online