Jeff Healey: família pede que fãs boicotem CD póstumo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ligia Fonseca, Fonte: Billboard.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A família do falecido guitarrista de blues Jeff Healey detonou uma gravadora que, segundo ela, lançou um CD duplo não autorizado de singles do início da carreira e material ao vivo inédito.

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

O álbum, chamado “The Jeff Healey Band – Legacy: Volume One”, chegará às lojas em 4 de novembro. Os dois discos incluem sucessos e material inédito, incluindo apresentações com Tom Cochrane e um novo mix de “While My Guitar Gently Weeps”, que segundo informações, conta com George Harrison, Paul Shaffer e Jeff Lynne.

Healey morreu em 2 de março após uma longa batalha contra o câncer. O guitarrista, cego desde a infância, era conhecido como um virtuoso que podia tocar qualquer tipo de música, de hard rock a jazz.

A família disputa o álbum originado com o ex-baterista da Jeff Healey Band, Tom Stephen. A família alega que Stephen vinha brigando com Healey sobre royalties supostamente não pagos. Cristie Healey, viúva do guitarrista, disse que estava "profundamente triste e desapontada" porque o disco seria lançado e a EMI o distribuiria.

"Pedimos que os fãs de Jeff não comprem esta coletânea por respeito a ele e sua família", disse em um comunicado. "Este lançamento não é autorizado ou apoiado pelo espólio de Jeff."

Procurado pela Billboard, Bradon Friesen, presidente da Arbor Records, responsável pelo lançamento, não comentou o assunto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jeff Healey"

Jeff HealeyJeff Healey
Guitarrista morre de câncer aos 41 anos de idade

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Healey"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

5000 acessosHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine coloca Kiko acima de todos os outros guitarristas5000 acessosBlackmore é removido de camiseta do Purple

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online