Jeff Healey: família pede que fãs boicotem CD póstumo
Por Ligia Fonseca
Fonte: Billboard.com
Postado em 03 de novembro de 2008
A família do falecido guitarrista de blues Jeff Healey detonou uma gravadora que, segundo ela, lançou um CD duplo não autorizado de singles do início da carreira e material ao vivo inédito.
O álbum, chamado "The Jeff Healey Band – Legacy: Volume One", chegará às lojas em 4 de novembro. Os dois discos incluem sucessos e material inédito, incluindo apresentações com Tom Cochrane e um novo mix de "While My Guitar Gently Weeps", que segundo informações, conta com George Harrison, Paul Shaffer e Jeff Lynne.
Healey morreu em 2 de março após uma longa batalha contra o câncer. O guitarrista, cego desde a infância, era conhecido como um virtuoso que podia tocar qualquer tipo de música, de hard rock a jazz.
A família disputa o álbum originado com o ex-baterista da Jeff Healey Band, Tom Stephen. A família alega que Stephen vinha brigando com Healey sobre royalties supostamente não pagos. Cristie Healey, viúva do guitarrista, disse que estava "profundamente triste e desapontada" porque o disco seria lançado e a EMI o distribuiria.
"Pedimos que os fãs de Jeff não comprem esta coletânea por respeito a ele e sua família", disse em um comunicado. "Este lançamento não é autorizado ou apoiado pelo espólio de Jeff."
Procurado pela Billboard, Bradon Friesen, presidente da Arbor Records, responsável pelo lançamento, não comentou o assunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps