Iron Maiden: banda enlouquece a platéia na França

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Biasuz, Fonte: The Sun, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A nota abaixo é tradução de trecho de matéria publicada no The Sun:

761 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

O espetáculo que é ver 18 mil franceses saudando a bandeira britanica e enlouquecendo ao som do melhor da Inglaterra pode até ser improvável.

Mas outros 18 mil vão fazer o mesmo na noite seguinte, é verão em Paris e estamos falando do IRON MAIDEN, um dos filhos mais bem-sucedidos da Grã-Bretanha.

Os pioneiros do Heavy começaram sua carreira tocando em bares no leste de Londres nos anos 70, porém mais de 1 milhão e meio de fãs terão visto a atual turnê mundial quando ela terminar em Moscou.

“Nós nunca fomos tão grandes como banda quanto somos agora”, disse o vocalista Bruce Dickinson, que complementa, “é incrivel!”

O Maiden, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, não mostra sinais de que vai parar.

A turnê “Somewhere Back In Time”, como o próprio nome sugere (“em algum lugar no passado”), foi como uma retrospectiva dos álbuns mais clássicos da banda.

Durante duas horas, verdadeiros hinos como “Run to the Hills”, “The Trooper”, “Aces High” e “The Number of the Beast” são executadas sucessivamente e com perfeição milimétrica.

Enquanto a banda continua soltando petardos sonoros no palco temático baseado no Egito Antigo, o mascote Eddie surge de seu gigantesco sarcófago atrás da bateria com faíscas saindo dos seus olhos

Foi simplesmente espetacular e os franceses foram à loucura, especialmente os mais jovens.

Bruce comenta: “A maioria dos nossos fãs conheceu a banda mais ou menos oito anos atrás. Um garoto que tinha 14 quando comprou um álbum hoje tem 22, 23 anos. Então ele comprou os últimos três discos e agora ele descobre os trabalhos clássicos, que ele nunca tinha nos ouvido tocar ao vivo. Então esse show para ele é incrível! É como o LED ZEPPELIN voltar a tocar junto e decidir tocar 'Stairway to Heaven'!”

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

761 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1237 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
As dez canções mais subestimadas da banda

Iron MaidenIron Maiden
A controvérsia causada por "The Number Of The Beast"

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"1350 acessosBeatles: John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio5000 acessosExportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

Sobre André Biasuz

Com 5 anos já incomodava seus pais com uma guitarra de brinquedo verde lilas muito hard rock. Ainda se lembra do dia que, com 13 anos, seu amigo o apresentou à donzela de ferro. Hoje, depois de varias tentativas frustadas de matar os vizinhos com seu alto grau de excelência guitarrística, deixou um pouco de lado as 6 cordas e estuda Automação Industrial na faculdade. Tem 19 anos e ouve muito Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Metallica, Arch Enemy, Rammstein, Pantera e Black Sabbath.

Mais matérias de André Biasuz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online