Metallica: "Death Magnetic soa melhor com compressão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Douglas Morita e Emanuel Seagal, Fonte: Metal Remains
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

O editor associado da Guitar Player, Matt Blackett, foi a Kansas City em 25 de outubro de 2008 para entrevistar James Hetfield e Kirk Hammett para a edição de fevereiro de 2009 da revista americana.

Metallica: filmagem profissional de "Now That We're Dead" na Estônia; confiraDeep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Guitar Player: Há um grande barulho na internet sobre o som do "Death Magnetic", e como as versões do jogo Guitar Hero são mais claras e menos comprimidas. Como você vê isso?

Kirk: "Muito disso tem a ver com a opinião do [produtor] Rick Rubin de que o tipo de produção do 'Death Magnetic' faz com que o álbum soe mais vivo. Eu estou inclinado a concordar com ele. Eu acho que soa bem legal. Eu acho que soa bom e cru e contemporâneo. É menos do que perfeito, mas eu gosto do aspecto dele. No passado, nós passamos por grandes dores para eliminar todo tipo de distorção digital. Eu acho que para estas músicas - e o conceito deste disco - ele soa bem".

James: "Eu não sei. Algumas pessoas sempre acharão algo para reclamar, e eu percebi isso. Elas podem não estar acostumadas com o tipo de som que o Rubin busca - que é levar aos limites. Nós fomos e voltamos com o som do disco. Eu fui um dos primeiros a perceber que a compressão estava afetando o som geral, mas quando nós a tiramos, algo estava faltando... Um pouco da vida foi embora com isso. Então depois de comparar as duas direções, nós dissemos, 'este soa melhor'. É simples assim. Não há nada técnico nisso. Nós não nos preocupamos sobre o que as pessoas pensariam. Sobre as faixas do Guitar Hero, elas são provavelmente versões bem antigas, mas eu não sei na verdade. É tão complicado atualmente. Você nunca sabe onde, como e quando sua música será lançada. Era bem mais fácil quando você sentava, mixava os discos, lançava-os, e era isso. Agora... Há mais variáveis por aí com CDs, MP3s, toques de celulares e jogos, há mais potencial para sons diferentes. As pessoas estão falando sobre isso, no entanto, e isso é de alguma forma importante. Há paixão lá, e nós aceitamos isso como algo bom. As pessoas sempre foram emocionais com o Metallica - positivamente e negativamente".

Vídeos com Matt Blackett da Guitar Player conferindos os racks e guitarras de James Hetfield e os equipamentos de Kirk Hammett no show de 25 de outubro podem ser vistos abaixo.

Racks e guitarras de Hetfield:

Equipamentos de Hammett:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: filmagem profissional de "Now That We're Dead" na Estônia; confiraGrandes covers: cinco versões para "Enter Sandman", do MetallicaMetallica: a controversa parceria com Lou Reed em Lulu (vídeo)

Metallica: banda doou 100 mil dólares para ajudar a combater incêndios na CalifórniaMetallica
Banda doou 100 mil dólares para ajudar a combater incêndios na Califórnia

Metallica: James Hetfield falou sobre vícios durante show em julhoMetallica
James Hetfield falou sobre vícios durante show em julho

Metallica: Lars Ulrich presta emocionante homenagem ao baixista Timi HansenMetallica
Lars Ulrich presta emocionante homenagem ao baixista Timi Hansen

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Metallica: veja "Disposable Heroes" ao vivo em show realizado na FinlândiaMetallica: "Disposable Heroes" ao vivo na FinlândiaClube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)Em 02/11/1962: nascia Ron McGovney, primeiro baixista do MetallicaMetallica: vídeo de "Moth Into Flame" ao vivo na Noruega

Metallica: Kirk Hammett toca bossa nova e traz jazz para a banda, mas é barradoMetallica
Kirk Hammett toca bossa nova e traz jazz para a banda, mas é barrado

Metallica: St. Vincent largou violino para aprender músicas da banda na guitarra

Metallica: ex-baixista nunca se arrependeu de ter saído da bandaMetallica
Ex-baixista nunca se arrependeu de ter saído da banda

Newsted: adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com elesNewsted
Adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Metallica: James Hetfield confessa que não concordava com a fase Load/ReloadMetallica
James Hetfield confessa que não concordava com a fase "Load/Reload"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?O Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Rolling Stone: as 100 melhores músicas de guitarraRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra


Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adGooILQ