"Death Magnetic soa melhor com compressão",afirma James Hetfield, vocal do Metallica
Por Douglas Morita e Emanuel Seagal
Fonte: Metal Remains
Postado em 26 de dezembro de 2008
O editor associado da Guitar Player, Matt Blackett, foi a Kansas City em 25 de outubro de 2008 para entrevistar James Hetfield e Kirk Hammett para a edição de fevereiro de 2009 da revista americana.
Guitar Player: Há um grande barulho na internet sobre o som do "Death Magnetic", e como as versões do jogo Guitar Hero são mais claras e menos comprimidas. Como você vê isso?
Kirk: "Muito disso tem a ver com a opinião do [produtor] Rick Rubin de que o tipo de produção do 'Death Magnetic' faz com que o álbum soe mais vivo. Eu estou inclinado a concordar com ele. Eu acho que soa bem legal. Eu acho que soa bom e cru e contemporâneo. É menos do que perfeito, mas eu gosto do aspecto dele. No passado, nós passamos por grandes dores para eliminar todo tipo de distorção digital. Eu acho que para estas músicas - e o conceito deste disco - ele soa bem".
James: "Eu não sei. Algumas pessoas sempre acharão algo para reclamar, e eu percebi isso. Elas podem não estar acostumadas com o tipo de som que o Rubin busca - que é levar aos limites. Nós fomos e voltamos com o som do disco. Eu fui um dos primeiros a perceber que a compressão estava afetando o som geral, mas quando nós a tiramos, algo estava faltando... Um pouco da vida foi embora com isso. Então depois de comparar as duas direções, nós dissemos, 'este soa melhor'. É simples assim. Não há nada técnico nisso. Nós não nos preocupamos sobre o que as pessoas pensariam. Sobre as faixas do Guitar Hero, elas são provavelmente versões bem antigas, mas eu não sei na verdade. É tão complicado atualmente. Você nunca sabe onde, como e quando sua música será lançada. Era bem mais fácil quando você sentava, mixava os discos, lançava-os, e era isso. Agora... Há mais variáveis por aí com CDs, MP3s, toques de celulares e jogos, há mais potencial para sons diferentes. As pessoas estão falando sobre isso, no entanto, e isso é de alguma forma importante. Há paixão lá, e nós aceitamos isso como algo bom. As pessoas sempre foram emocionais com o Metallica - positivamente e negativamente".
Vídeos com Matt Blackett da Guitar Player conferindos os racks e guitarras de James Hetfield e os equipamentos de Kirk Hammett no show de 25 de outubro podem ser vistos abaixo.
Racks e guitarras de Hetfield:
Equipamentos de Hammett:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foreigner disponibiliza "Trouble", música inédita com solo de Peter Frampton
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
John Lennon elege a primeira grande música dos Beatles: "Antes tudo era descartável"
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
O clássico do Metallica que gerou "piti" e ficou quase 20 anos fora dos shows do grupo

5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
Jeff Walker e Bill Steer são como James Hetfield e Lars Ulrich do Carcass
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Connie Burton, irmã de Cliff Burton (Metallica), morre aos 66 anos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia



