"Death Magnetic soa melhor com compressão",afirma James Hetfield, vocal do Metallica
Por Douglas Morita e Emanuel Seagal
Fonte: Metal Remains
Postado em 26 de dezembro de 2008
O editor associado da Guitar Player, Matt Blackett, foi a Kansas City em 25 de outubro de 2008 para entrevistar James Hetfield e Kirk Hammett para a edição de fevereiro de 2009 da revista americana.
Guitar Player: Há um grande barulho na internet sobre o som do "Death Magnetic", e como as versões do jogo Guitar Hero são mais claras e menos comprimidas. Como você vê isso?
Kirk: "Muito disso tem a ver com a opinião do [produtor] Rick Rubin de que o tipo de produção do 'Death Magnetic' faz com que o álbum soe mais vivo. Eu estou inclinado a concordar com ele. Eu acho que soa bem legal. Eu acho que soa bom e cru e contemporâneo. É menos do que perfeito, mas eu gosto do aspecto dele. No passado, nós passamos por grandes dores para eliminar todo tipo de distorção digital. Eu acho que para estas músicas - e o conceito deste disco - ele soa bem".
James: "Eu não sei. Algumas pessoas sempre acharão algo para reclamar, e eu percebi isso. Elas podem não estar acostumadas com o tipo de som que o Rubin busca - que é levar aos limites. Nós fomos e voltamos com o som do disco. Eu fui um dos primeiros a perceber que a compressão estava afetando o som geral, mas quando nós a tiramos, algo estava faltando... Um pouco da vida foi embora com isso. Então depois de comparar as duas direções, nós dissemos, 'este soa melhor'. É simples assim. Não há nada técnico nisso. Nós não nos preocupamos sobre o que as pessoas pensariam. Sobre as faixas do Guitar Hero, elas são provavelmente versões bem antigas, mas eu não sei na verdade. É tão complicado atualmente. Você nunca sabe onde, como e quando sua música será lançada. Era bem mais fácil quando você sentava, mixava os discos, lançava-os, e era isso. Agora... Há mais variáveis por aí com CDs, MP3s, toques de celulares e jogos, há mais potencial para sons diferentes. As pessoas estão falando sobre isso, no entanto, e isso é de alguma forma importante. Há paixão lá, e nós aceitamos isso como algo bom. As pessoas sempre foram emocionais com o Metallica - positivamente e negativamente".
Vídeos com Matt Blackett da Guitar Player conferindos os racks e guitarras de James Hetfield e os equipamentos de Kirk Hammett no show de 25 de outubro podem ser vistos abaixo.
Racks e guitarras de Hetfield:
Equipamentos de Hammett:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana


O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica



