"Death Magnetic soa melhor com compressão",afirma James Hetfield, vocal do Metallica
Por Douglas Morita e Emanuel Seagal
Fonte: Metal Remains
Postado em 26 de dezembro de 2008
O editor associado da Guitar Player, Matt Blackett, foi a Kansas City em 25 de outubro de 2008 para entrevistar James Hetfield e Kirk Hammett para a edição de fevereiro de 2009 da revista americana.
Guitar Player: Há um grande barulho na internet sobre o som do "Death Magnetic", e como as versões do jogo Guitar Hero são mais claras e menos comprimidas. Como você vê isso?
Kirk: "Muito disso tem a ver com a opinião do [produtor] Rick Rubin de que o tipo de produção do 'Death Magnetic' faz com que o álbum soe mais vivo. Eu estou inclinado a concordar com ele. Eu acho que soa bem legal. Eu acho que soa bom e cru e contemporâneo. É menos do que perfeito, mas eu gosto do aspecto dele. No passado, nós passamos por grandes dores para eliminar todo tipo de distorção digital. Eu acho que para estas músicas - e o conceito deste disco - ele soa bem".
James: "Eu não sei. Algumas pessoas sempre acharão algo para reclamar, e eu percebi isso. Elas podem não estar acostumadas com o tipo de som que o Rubin busca - que é levar aos limites. Nós fomos e voltamos com o som do disco. Eu fui um dos primeiros a perceber que a compressão estava afetando o som geral, mas quando nós a tiramos, algo estava faltando... Um pouco da vida foi embora com isso. Então depois de comparar as duas direções, nós dissemos, 'este soa melhor'. É simples assim. Não há nada técnico nisso. Nós não nos preocupamos sobre o que as pessoas pensariam. Sobre as faixas do Guitar Hero, elas são provavelmente versões bem antigas, mas eu não sei na verdade. É tão complicado atualmente. Você nunca sabe onde, como e quando sua música será lançada. Era bem mais fácil quando você sentava, mixava os discos, lançava-os, e era isso. Agora... Há mais variáveis por aí com CDs, MP3s, toques de celulares e jogos, há mais potencial para sons diferentes. As pessoas estão falando sobre isso, no entanto, e isso é de alguma forma importante. Há paixão lá, e nós aceitamos isso como algo bom. As pessoas sempre foram emocionais com o Metallica - positivamente e negativamente".
Vídeos com Matt Blackett da Guitar Player conferindos os racks e guitarras de James Hetfield e os equipamentos de Kirk Hammett no show de 25 de outubro podem ser vistos abaixo.
Racks e guitarras de Hetfield:
Equipamentos de Hammett:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller
Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado



5 músicas que os próprios compositores consideram as piores que já escreveram
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O álbum do Iron Maiden afetado negativamente pelo sucesso de Metallica e Slayer
3 músicas do Metallica com letras que abordam temas pesados



