"Death Magnetic soa melhor com compressão",afirma James Hetfield, vocal do Metallica
Por Douglas Morita e Emanuel Seagal
Fonte: Metal Remains
Postado em 26 de dezembro de 2008
O editor associado da Guitar Player, Matt Blackett, foi a Kansas City em 25 de outubro de 2008 para entrevistar James Hetfield e Kirk Hammett para a edição de fevereiro de 2009 da revista americana.
Guitar Player: Há um grande barulho na internet sobre o som do "Death Magnetic", e como as versões do jogo Guitar Hero são mais claras e menos comprimidas. Como você vê isso?
Kirk: "Muito disso tem a ver com a opinião do [produtor] Rick Rubin de que o tipo de produção do 'Death Magnetic' faz com que o álbum soe mais vivo. Eu estou inclinado a concordar com ele. Eu acho que soa bem legal. Eu acho que soa bom e cru e contemporâneo. É menos do que perfeito, mas eu gosto do aspecto dele. No passado, nós passamos por grandes dores para eliminar todo tipo de distorção digital. Eu acho que para estas músicas - e o conceito deste disco - ele soa bem".
James: "Eu não sei. Algumas pessoas sempre acharão algo para reclamar, e eu percebi isso. Elas podem não estar acostumadas com o tipo de som que o Rubin busca - que é levar aos limites. Nós fomos e voltamos com o som do disco. Eu fui um dos primeiros a perceber que a compressão estava afetando o som geral, mas quando nós a tiramos, algo estava faltando... Um pouco da vida foi embora com isso. Então depois de comparar as duas direções, nós dissemos, 'este soa melhor'. É simples assim. Não há nada técnico nisso. Nós não nos preocupamos sobre o que as pessoas pensariam. Sobre as faixas do Guitar Hero, elas são provavelmente versões bem antigas, mas eu não sei na verdade. É tão complicado atualmente. Você nunca sabe onde, como e quando sua música será lançada. Era bem mais fácil quando você sentava, mixava os discos, lançava-os, e era isso. Agora... Há mais variáveis por aí com CDs, MP3s, toques de celulares e jogos, há mais potencial para sons diferentes. As pessoas estão falando sobre isso, no entanto, e isso é de alguma forma importante. Há paixão lá, e nós aceitamos isso como algo bom. As pessoas sempre foram emocionais com o Metallica - positivamente e negativamente".
Vídeos com Matt Blackett da Guitar Player conferindos os racks e guitarras de James Hetfield e os equipamentos de Kirk Hammett no show de 25 de outubro podem ser vistos abaixo.
Racks e guitarras de Hetfield:
Equipamentos de Hammett:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A frustração de Raul Seixas que não incomodava Renato Russo: "Não é essa a questão"
A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao listar suas músicas de que mais se orgulha


As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Veja foto rara de formação original do Metallica
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo



