Therapy?: novo álbum será lançado no mês de março
Por Bruno Silvestre Lira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de dezembro de 2008
Os rockeiros irlandeses do THERAPY? lançarão seu novo álbum de estúdio, "Crooked Timber", dia 23 de março pela Global Music.
Nos últimos dois anos, fãs do THERAPY? aguardaram ansiosamente o retorno da banda. Agora eles voltaram com uma gravação que irá realmente ficar na sua mente.
De acordo com o grupo, "Crooked Timber" foca mais no ritmo do que na melodia. Embora as músicas sejam pesadas, este não é exatamente o caminho óbvio para THERAPY?. O líder Andy Cairns explica: "Eu acho que estamos sempre desafiando o que nos fez ser o que somos. Após tantos anos, se continuássemos iguais, teríamos ficado entediados da banda há muito tempo. O álbum foi escrito pela gente em conjunto, como uma banda, e cada faixa tem seu próprio conceito e inspiração. Levou um certo tempo para serem compostas as faixas e nós tivemos nosso ritmo para escrevê-las".
"Crooked Timber" foi produzido por Andy Gill, um membro fundador e guitarrista do grupo inglês GANG OF FOUR, considerada uma das mais influentes bandas pós punk. Gill também produziu muito da produção do Gang, e álbuns para vários outros artistas, incluindo RED HOT CHILI PEPPERS, THE JESUS LIZARD, THE STRANGLERS, THE FUTUREHEADS, MICHAEL HUTCHENCE, KILLING JOKE e THE YOUNG KNIVES.
De acordo com nota à imprensa, "Versões de novas músicas [do Therapy?] como 'The Head That Tried To Strangle Itself', 'Low Winter Sun', 'I Told You I Was Ill' e 'Mingusisyphus', ilustram a mistura clássica de intensa instrumentação e dark pop que fizeram o THERAPY? internacionalmente renomado. Enquanto muito de seus contemporâneos dos anos 90 se contentaram em seguir as opções de refazer/reformar/enrolar, o trio do Reino Unido sempre manteve seu estilo musical único através de uma formidável reputação e várias paradas de sucesso".
O último álbum do THERAPHY?, "One Cure Fits All", foi lançado em abril de 2006. O anterior, lançado em 2004, "Never Apologise Never Explain" foi produzido por Pedro Ferreira, que já havia previamente trabalhado com COLOUR OF FIRE, THE DARKNESS e TOKYO DRAGONS, entre outras bandas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"
Levou anos, mas Hendrix sacou qual era a do Pink Floyd e ensinou como ouvi-la






