Therapy?: novo álbum será lançado no mês de março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Silvestre Lira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os rockeiros irlandeses do THERAPY? lançarão seu novo álbum de estúdio, "Crooked Timber", dia 23 de março pela Global Music.

O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?Capas de disco: como seriam se fossem gifs animados

Nos últimos dois anos, fãs do THERAPY? aguardaram ansiosamente o retorno da banda. Agora eles voltaram com uma gravação que irá realmente ficar na sua mente.

De acordo com o grupo, "Crooked Timber" foca mais no ritmo do que na melodia. Embora as músicas sejam pesadas, este não é exatamente o caminho óbvio para THERAPY?. O líder Andy Cairns explica: "Eu acho que estamos sempre desafiando o que nos fez ser o que somos. Após tantos anos, se continuássemos iguais, teríamos ficado entediados da banda há muito tempo. O álbum foi escrito pela gente em conjunto, como uma banda, e cada faixa tem seu próprio conceito e inspiração. Levou um certo tempo para serem compostas as faixas e nós tivemos nosso ritmo para escrevê-las".

"Crooked Timber" foi produzido por Andy Gill, um membro fundador e guitarrista do grupo inglês GANG OF FOUR, considerada uma das mais influentes bandas pós punk. Gill também produziu muito da produção do Gang, e álbuns para vários outros artistas, incluindo RED HOT CHILI PEPPERS, THE JESUS LIZARD, THE STRANGLERS, THE FUTUREHEADS, MICHAEL HUTCHENCE, KILLING JOKE e THE YOUNG KNIVES.

De acordo com nota à imprensa, "Versões de novas músicas [do Therapy?] como 'The Head That Tried To Strangle Itself', 'Low Winter Sun', 'I Told You I Was Ill' e 'Mingusisyphus', ilustram a mistura clássica de intensa instrumentação e dark pop que fizeram o THERAPY? internacionalmente renomado. Enquanto muito de seus contemporâneos dos anos 90 se contentaram em seguir as opções de refazer/reformar/enrolar, o trio do Reino Unido sempre manteve seu estilo musical único através de uma formidável reputação e várias paradas de sucesso".

O último álbum do THERAPHY?, "One Cure Fits All", foi lançado em abril de 2006. O anterior, lançado em 2004, "Never Apologise Never Explain" foi produzido por Pedro Ferreira, que já havia previamente trabalhado com COLOUR OF FIRE, THE DARKNESS e TOKYO DRAGONS, entre outras bandas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Therapy"


O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?O lado escuro do rock
Você acredita em magia negra?

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Tony Iommi: 15 boas canções com o mestre que poucos conhecemTony Iommi
15 boas canções com o mestre que poucos conhecem

Greta Van Fleet: O filho do Led ZeppelinGreta Van Fleet
O filho do Led Zeppelin


Sobre Bruno Silvestre Lira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Silvestre Lira no Whiplash.Net.