Jason Becker: músico continua a produzir sem parar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Israel, Fonte: ABC7, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dan Ashley, repórter da KGO-TV (ABC7) de São Francisco, informou: Há 12 anos, a KGO-TV apresentou uma matéria sobre Jason Becker, um ex-"rockstar" que, contra todas as apostas, prosseguia com sua carreira na música.

979 acessosJason Becker: músico critica projeto de saúde de Donald Trump5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Os médicos já estavam propensos a desistir de seu caso muito tempo atrás, mas o guitarrista permaneceu determinado. Recentemente, Ashley foi a Richmond para visitá-lo em sua casa.

A vida de um astro do rock consiste de um assistente ajeitando seu cabelo, um fotógrafo tirando sua foto e um jornalista a caminho para entrevistá-lo. Mas Jason Becker é diferente: acometido pela ALS (sigla em inglês para "Esclerose Lateral Amiotrófica"), não pode mais falar, nem mover seu corpo. Contudo, ainda é um brilhante compositor, com uma legião de fãs devotos e um novo CD lançado.

A odisséia musical de Jason começou quando ele ganhou sua primeira guitarra, com apenas cinco anos de idade. Aos 13, era capaz de acompanhar nota por nota os discos de Eric Clapton e, aos 17, já conseguira contrato com uma gravadora.

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Jason BeckerJason Becker
Músico critica projeto de saúde de Donald Trump

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jason Becker"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

Michael Lee FirkinsMichael Lee Firkins
Axl o recusou por usar demais a alavanca

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Becker"0 acessosTodas as matérias sobre "Cacophony"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu4661 acessosStone Sour: Corey Taylor acha que o Grammy é ridículo5000 acessosKorn: Jonathan Davis ficou chocado com comentários de Obama5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão

Sobre Alexandre Israel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online