Rush: "Vapor Trails" será remixado e remasterizado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vagner Cruz e PK, Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Skip Daly, repórter da revista Modern Guitars, entrevistou recentemente Alex Lifeson. O material ainda não foi lançado, mas alguns trechos da entrevista foram previamente disponibilizados ontem no fórum Counterparts. Nesse bate-papo, Alex fala sobre a surpreendente e tão sonhada remasterização do álbum "Vapor Trails", há muito criticado pelos fãs pelo som estourado, chiado e de baixa qualidade em comparação aos demais trabalhos da banda. Confiram:

Rush: Geddy Lee não está pronto para escrever biografiaMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Skip: Então, falando de algo mais recente, é verdade que vamos ver uma versão remix ou remasterizada do álbum "Vapor Trails"?

Alex: "Rich Chycki remixou duas músicas para o 'Retrospective III' e fez um grande trabalho, tanto que ficamos tentados a remixar o album inteiro porque nunca ficamos realmente satisfeitos com a mixagem e com a masterização dele. É um precedente perigoso trabalhar em algo assim, porque você pode voltar atrás e refazer um monte de coisas. Somos culpados por muita coisa ali. Não ficamos felizes com o resultado e há uma série de razões para isso. Temos muita culpa nesse lance, pois o jeito que gravamos o álbum foi muito impulsivo. Não levamos muito tempo conseguindo os sons e usamos um monte de coisas que fizemos na fase de composição, ao invés de regravarmos alguns trechos. Então, para manter energia pura e original daquelas idéias, abrimos mão e deixamos de lado a parte sonora. Porém Rich tem essa maneira de mixar e de ouvir a banda traduzindo tão bem em nossas cabeças, fazendo sempre um grande trabalho".

"Ele remixou 'One Little Victory' e 'Earthshine'. As canções soaram ótimas e poderosas, pesadas e densas... e perfeitas, enquanto as gravações originais ficaram muito comprimidas, com pouco brilho e com falhas. Então ouvimos as canções e pensamos 'bem, olhe... esse remix é mesmo real? Gostaríamos de fazer isso para nós mesmos... e... então... bem, ok porque não - vamos fazer!' Então, estamos no momento brincando com a idéia e quando tivermos um tempo livre para remixar o álbum completo faremos, para nossa própria paz de espírito".

Skip: Bom, acho que os fãs adorariam isso. Na verdade, antes de eu fazer essa entrevista, há dois fóruns sobre o Rush na rede que de vez em quando visito e mencionei por lá que entrevistaria você, só para ver se havia algo pra te perguntar que pudesse ter esquecido, e a pergunta vencedora foi se vocês fariam uma versão remix de "Vapor Trails".

Alex: "Yeah".

Skip: Falando de mim, amo esse álbum e não sou um expert em áudio, mas sei que muitas pessoas reclamam dele... acho que há um tipo de moda acerca de masterizações atualmente, tanto que todos forçam os níveis e estes ficam tão altos que tudo termina em 'clipping' e distorção.

Alex: "Bem, foi exatamente o que aconteceu e o que matou todas as dinâmicas. Aquela gravação era muito emocional e frágil pra nós. Da coisa pesada para a mais melódica, o álbum resultou numa representação muito frágil da banda, do jeito que foi gravado. Na masterização, infelizmente, foi exatamente o que aconteceu. Foi uma competição, e foi gravado tão alto que 'rachou' e destruiu tudo. Todas as dinâmicas foram perdidas, especialmente tudo que tinha de violões. Estamos ocupados nesse exato momento, estamos cheios de coisas pra fazer. Mas certamente quando tivermos tempo hábil, poderemos trazer Rich para trabalhar nisso. Ele e eu temos feito um monte de coisa juntos nos últimos tempos".

Só para lembrar, Rich Chycki tem sido o principal engenheiro de som do RUSH nos últimos anos. As versões de "One Little Victory" e "Earthshine" vão aparecer na nova coletânea da banda, "Rush: Retrospective 3".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rush"


Rush: Geddy Lee não está pronto para escrever biografiaRush
Geddy Lee não está pronto para escrever biografia

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Instrumental: dicas de hoje, tributo ao Rush e fusion 80s

Rush: A busca por um timbre é o objetivo de todo guitarristaRush
"A busca por um timbre é o objetivo de todo guitarrista"

Em 12/09/1952: nascia Neil Peart, lendário baterista do RushEm 12/09/1952
Nascia Neil Peart, lendário baterista do Rush

Rush: Os quatro álbuns favoritos do baixista Geddy LeeRush
Os quatro álbuns favoritos do baixista Geddy Lee

Rush: a curiosa capa do clássico Moving PicturesRush
A curiosa capa do clássico Moving Pictures

Fotos que falam por si: Liga de Cavalheiros ExtraordináriosFotos que falam por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outrosMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Beatles: os filhos (quase clones) dos Fab FourBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

Slash: falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e maisSlash
Falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e mais


Sobre Vagner Cruz

Vagner Cruz é de Niterói, Rio de Janeiro, e atualmente reside na cidade litorânea de Maricá. Amante do rock and roll e de suas várias vertentes, acabou conhecendo o power-trio canadense Rush em 1997, se tornando desde então um grande fã. Atualmente mantém o site Rush Fã-Clube Brasil, o mais acessado no país dedicado ao grupo, onde se dedica a traduzir entrevistas, informações de músicas e álbuns buscando grande interação com os fãs brasileiros. Colabora cominformações sobre a banda no Whiplash.Net desde 2009.

Mais matérias de Vagner Cruz no Whiplash.Net.

Sobre PK

Fanático por Rock Pesado em todas as suas variações, esportes extremos, tatuagens, games, HQ e leitura. Seguidor do WHIPLASH desde os primórdios. Escreve no blog Conservado no Rock.

Mais matérias de PK no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336