Coldplay: nada menos que três acusações de plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: Volume
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

E o fim de ano não está sendo dos melhores para a banda inglesa COLDPLAY, que recebe mais uma acusação de plágio pela música "Viva la Vida".

484 acessosColdplay: show extra adicionado em São Paulo5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Na realidade, a primeira partiu de uma banda americana quase desconhecida fora do país, chamada CREAKY BOARDS. Eles garantem que "Viva la Vida" veio depois de Cris Martin ouvir "The Songs I Didn’t Write" em um show ao vivo que os americanos fizeram na Inglaterra.

Na semana passada, JOE SATRIANI abriu um processo contra a banda sob a alegação de plágio em uma de sua músicas.

E, como se não bastasse, agora uma cantora francesa chamada Alizée, cuja música "J’en Ai Marre", lançada originalmente em 2003, teria sido usada como inspiração para o COLDPLAY criar a canção-título de seu disco mais recente.

Com a entrada da cantora na polêmica, outro conflito surgiu: dentre as músicas envolvidas, a mais antiga de todas é a da artista francesa, que ainda não abriu processo contra o grupo britânico.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

484 acessosColdplay: show extra adicionado em São Paulo1468 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify1616 acessosColdplay: informações oficiais sobre os shows no Brasil e Argentina0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Coldplay"

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

SlipknotSlipknot
"Coldplay faz música para limpar a bunda"

CDsCDs
Sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosTalento: pra quem tem, a idade é apenas um detalhe5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história3341 acessosNoisecreep: os 10 melhores álbuns duplo do rock

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online