Guns N' Roses: Álbum é o mais vendido do mundo, ou não?
Fonte: Media Traffic
Postado em 05 de dezembro de 2008
Diversos usuários nos enviaram nota afirmando que "Chinese Democracy", novo álbum do GUNS N' ROSES, estaria em primeiro lugar nas paradas do mundo inteiro. A mesma informação está sendo divulgada à exaustão em sites especializados, blogs e comunidades sobre a banda.
Esta informação está de fato num site chamado Media Traffic. Não se trata, porém, de nenhum tipo de apuração oficial de vendagens. O site, conforme consta em sua própria descrição, foi formado em 1998 de forma independente por dois alemães com interesse especial em música e principalmente na colocação das mesmas nas paradas. Não se trata de informação auditada, e o site é apenas um projeto pessoal. Mais informações sobre o projeto e os autores do Media Traffic estão disponíveis na página "About Us" do site.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Procuramos algum comentário sobre esta informação em inúmeros outros sites conceituados - NME, Rolling Stone, Billboard, VH1 - e não localizamos nada. Procuramos também referências sobre o site mediatraffic.de; uma busca no Google retorna apenas links de blogs de fãs e similares.
Portanto, fica a questão no ar: seria de fato válida esta informação que consta no site alemão?
Junto com notas que afirmam que o álbum é o mais vendido do mundo (e citando apenas o Media Traffic como fonte) nos foram enviadas diversas acusações de que, por algum motivo, o Whiplash! estaria tentando boicotar o lançamento do GUNS N´ ROSES. Deixando bem claro: o Whiplash não tem má vontade para com nenhuma banda. Temos em nosso grupo de colaboradores pessoas que amam e pessoas que odeiam a banda (como qualquer outra banda). Mas quando não se trata de uma resenha assinada, procuramos apenas informar dados objetivos, confirmados por fontes confiáveis ou grandes veículos de imprensa. Caso surja a informação de que o álbum "Chinese Democracy" é o mais vendido do mundo, por uma fonte confiável, tenham certeza que iremos publicar. Mas até agora, não foi isso o que ocorreu.
Qual a sua opinião? O álbum "Chinese Democracy" é o mais vendido do mundo? O Whiplash! está em uma cruzada para desestabilizar o GUNS N´ROSES? Comente no fórum abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda


Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Ex-empresário do Guns N' Roses relembra o inferno que era trabalhar com a banda



