Gorgoroth: disputa sobre nome e logo está na justiça
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de dezembro de 2008
Infernus, guitarrista do GORGOROTH - que está envolvido numa disputa legal com seus ex-colegas de banda pelos direitos ao nome do grupo - publicou a seguinte notícia.
"Infernus abriu um processo contra King ov Hell [nome real: Tom Cato Visnes] em setembro desse ano, com base na traição de King ov Hell (o sexto baixista na história do GORGOROTH) em setembro de 2007, onde secretamente pediu proteção de marca registrada para o nome e o logo do GORGOROTH, que Infernus começou a usar em 1992. O caso na corte foi agora finalmente agendado. Vai acontecer em Oslo, Noruega, na última semana de janeiro de 2009. Tão logo a corte tome sua decisão, maiores informações poderão ser encontradas em www.gorgoroth.info".
"É também com grande prazer que pode-se anunciar que a nova formação do GORGOROTH com Infernus foi completada. A identidade do vocalista, que pode não ser surpresa para alguns, será revelada em alguns dias. Hail Satan!"
Infernus recentemente anunciou que o ex-guitarrista do GORGOROTH Tormentor aceitou a oferta de Infernus para voltar à banda em sua nova encarnação. Junto a Tormentor e Infernus na nova banda estão Tomas Asklund (bateria; DISSECTION) e Frank Watkins (baixo; OBITUARY).
A versão do GORGOROTH liderada por Gaahl recentemente entrou em estúdio em sua cidade natal Bergen, Noruega para começar a gravar oito novas faixas compostas por King ov Hell (baixo). Junto com Gaahl, King e Frost (SATYRICON) na bateria, a formação completa da gravação inclui Teloch (guitarra) e Ice Dale (guitarra). Herbrand Larsen do ENSLAVED está novamente produzindo o GORGOROTH no estúdio.
De acordo com Gaahl e King, a corte de apelação sueca (Hovretten em Malmö) recentemente aprovou a decisão das autoridades em Tingretten com relação ao lançamento não autorizado pela Regain Records do álbum "True Norwegian Black Metal - Live in Grieghallen" do GORGOROTH. A Regain Records violou novamente os direitos de cópia e acordos feitos com Gaahl e King e foi intimada a cessar a distribuição deste lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Apps do Whiplash.Net para Android e IOS
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"

Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês



