Gorgoroth: disputa sobre nome e logo está na justiça
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de dezembro de 2008
Infernus, guitarrista do GORGOROTH - que está envolvido numa disputa legal com seus ex-colegas de banda pelos direitos ao nome do grupo - publicou a seguinte notícia.
"Infernus abriu um processo contra King ov Hell [nome real: Tom Cato Visnes] em setembro desse ano, com base na traição de King ov Hell (o sexto baixista na história do GORGOROTH) em setembro de 2007, onde secretamente pediu proteção de marca registrada para o nome e o logo do GORGOROTH, que Infernus começou a usar em 1992. O caso na corte foi agora finalmente agendado. Vai acontecer em Oslo, Noruega, na última semana de janeiro de 2009. Tão logo a corte tome sua decisão, maiores informações poderão ser encontradas em www.gorgoroth.info".
"É também com grande prazer que pode-se anunciar que a nova formação do GORGOROTH com Infernus foi completada. A identidade do vocalista, que pode não ser surpresa para alguns, será revelada em alguns dias. Hail Satan!"
Infernus recentemente anunciou que o ex-guitarrista do GORGOROTH Tormentor aceitou a oferta de Infernus para voltar à banda em sua nova encarnação. Junto a Tormentor e Infernus na nova banda estão Tomas Asklund (bateria; DISSECTION) e Frank Watkins (baixo; OBITUARY).
A versão do GORGOROTH liderada por Gaahl recentemente entrou em estúdio em sua cidade natal Bergen, Noruega para começar a gravar oito novas faixas compostas por King ov Hell (baixo). Junto com Gaahl, King e Frost (SATYRICON) na bateria, a formação completa da gravação inclui Teloch (guitarra) e Ice Dale (guitarra). Herbrand Larsen do ENSLAVED está novamente produzindo o GORGOROTH no estúdio.
De acordo com Gaahl e King, a corte de apelação sueca (Hovretten em Malmö) recentemente aprovou a decisão das autoridades em Tingretten com relação ao lançamento não autorizado pela Regain Records do álbum "True Norwegian Black Metal - Live in Grieghallen" do GORGOROTH. A Regain Records violou novamente os direitos de cópia e acordos feitos com Gaahl e King e foi intimada a cessar a distribuição deste lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica
Seria a canção mais odiada dos Beatles realmente tão ruim quanto dizem?
Empresário explica como decisão errada do Barão Vermelho prejudicou imagem da banda


Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows



