Rush: documentário sobre o "Holy Trinity Of Rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Silvio Somer
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muito se tem falado sobre o documentário "Flight 666", que acompanha a trajetória do IRON MAIDEN em sua turnê "Somewhere Back In Time". A produção ficou a cargo de Scot McFadyen e Sam Dunn, bastante conhecidos pelos documentários "Metal, A Headbanger's Journey" e "Global Metal".

248 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Seguindo o caminho trilhado pelo IRON MAIDEN, agora é a vez de o Rush ganhar seu próprio documentário. Intitulado apenas "Rush: The Documentary", esta produção promete preencher algumas lacunas, sentidas pelos fãns, nas vidas do que alguns chamam "Holy Trinity Of Rock".

Os planos originais eram de lançá-lo no outono [do hemisfério norte] de 2008, no entanto mudanças foram feitas para acomodar um outro documentário em produção no momento, trata-se de "Flight 666". Não foi marcada uma data específica para o lançamento, há apenas a promessa de que ele acontecerá ainda em 2009.

Segundo o website RushIsABand.com:

Os diretores Scot McFadyen e Sam Dunn da Banger Films Inc. - são seus os documentários "Metal: A Headbanger's Journey" e "Global Metal" - estão se preparando para o futuro lançamento de "RUSH: The Documentary". De acordo com um novo press release, "o documentário será o primeiro a revelar o funcionamento interno de uma das bandas de rock mais duradouras e atrairá tanto aos fãs-fanáticos do RUSH quanto aos amantes da música em geral. O documentário examina a história de banda de rock mais conhecida do Canadá. Ele traz o primeiro retrato aprofundado de Geddy Lee (baixo/vocal), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria) e traça sua evolução musical e lutas pessoais, desde quando inicialmente escolheram seus instrumentos até suas primeiras turnês com KISS e AEROSMITH, seguindo o caminho até o álbum 'Snakes And Arrows', que encabeçou a parada Billboard, e sua turnê."

O documentário apresenta entrevistas com membros do METALLICA, TOOL, KISS e FOO FIGHTERS.

Informações adicionais (em inglês)
www.rushisaband.com
www.grindstonemedia.ca

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

248 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

BateristasBateristas
Alguns que usam a pegada tradicional para tocar

Trios de rockTrios de rock
Os dez mais em lista da Gibson.com

RushRush
Alex Lifeson não entende bandas de shows curtos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosSlipknot: "Metalhead? Não, sou Ph.D. em Rock & Roll!"5000 acessosLamentável: CBGB vai reabrir como reduto de roquistas coxinhas5000 acessosKiss: O que Gene Simmons faria se fosse presidente?

Sobre Silvio Somer

Inicialmente meu gosto musical foi marcado por bandas como Black Sabbath, Iron Maiden e Deep Purple, mas o que revolucionou minha forma de perceber a música foi a primeira vez em que ouvi o álbum "2112" do Rush, embora eu já conhecesse algumas músicas da banda, foram os acordes de "Overture" que colocaram tudo em uma nova perspectiva. Foi assim que aos 14 anos de idade coloquei o mundo que me cercava em cheque. Meu gosto por literatura, então, encontrou sua contra-parte de forma bastante harmônica e ambos são essenciais em minha vida. Atualmente moro em Florianópolis e estudo piano e faço o curso de letras. "We've taken care of everything / The words you hear the songs you sing".

Mais informações sobre Silvio Somer

Mais matérias de Silvio Somer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online