Gorgoroth: começou o julgamento do direito sobre o nome
Por Lien
Fonte: Helvete
Postado em 30 de janeiro de 2009
O julgamento, que deve durar dois dias, sobre o direito de usar o nome e logo da banda GORGOROTH, começou hoje (quarta-feira, 28 de janeiro) em Oslo/Noruega.
Infernus (Roger Ties) entrou com um processo contra o baixista King ov Hell (Tom Cato Visnes) em setembro de 2008 alegando que o King ov Hell (o sexto baixista da história do GORGOROTH) agiu por suas costas em setembro de 2007 quando tentou secretamente registrar o nome e logo do GORGOROTH. Nome e logo que Infernus vem usando desde 1992.
O veredito deve sair no mês de fevereiro.
Em uma nova entrevista ao webzine Húngaro Fémforgács (conduzida na semana passada), Infernus disse sobre a batalha legal entre ele e seus ex-companheiros de banda: "Eu não considero isso uma guerra. O que aconteceu basicamente foi que o King ov Hell agiu pelas minhas costas, em Setembro de 2008, e entrou com um pedido de registro do nome e logo do GORGOROTH no Escritório Industrial de Propriedade da Noruega. Após isso eles vem explorando comercialmente o nome da banda. Agora eu estou processando ele e o vocalista também. As razões que eles tiveram para fazer isso são totalmente irrelevantes para mim... Eu não ligo para o que eles dizem. Eles tiveram bastante exposição na mídia ultimamente e com certeza terão ainda mais com o julgamento essa semana".
Leia a entrevista completa no Fémforgács
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps