Sebastian Bach: vocalista manda YouTube retirar vídeos
Por Márcio Alexsandro Pacheco e Nacho Belgrande
Fonte: BlabberMouth
Postado em 22 de janeiro de 2009
SEBASTIAN BACH, ex-vocalista do SKID ROW, entrou com uma ordem para retirar todos os seus videos da rede YouTube que contenham gravações lançadas oficialmente nas quais ele apareça.
Um membro registrado do fórum de mensagens oficial de Bach que usou algumas das músicas do SKID ROW em seus vídeos gravados do (vídeo game) World of Warcraft no YouTube, escreveu um post dizendo que recebeu cinco emails de um representante do YouTube dizendo que "o proprietário dos direitos autorais reclamou sobre um dos seus videos". Insistindo que seus clipes do YouTube eram apenas ‘por diversão’ e que não são nada além de ‘capturas de um jogo’ com música gravada por cima delas. O fã de BACH/SKID ROW, que posta sob a alcunha de ‘baranthalas’, escreveu, "O que eu gostaria de saber é, se é o BACH ou os outros caras do SKID ROW quem estão encarregados dos direitos autorais das canções do SKID ROW? Porque nos meus vídeos, canções como ‘Slave to the Grind’ ou ‘Livin’ On A Chain Gang’ ficam perfeitas!... Eu quero usar aquelas canções em meus vídeos. Então me ajudem, pra quem eu deveria mandar um e-mail quanto a esse assunto?"
Sebastian Bach - Mais Novidades
Em resposta a "baranthalas", Bach respondeu "Isso pra mim é loucura. Eu sei que você não quer causar qualquer mal em usar minha música em seus videos, mas qualquer pessoa abaixo dos 30, parece não perceber que: nós vivemos fazendo música. Ninguém tem o direito, a não ser nós, os músicos, de colocar nossa música na internet! É tão insano para mim que alguém queira estar numa banda hoje em dia. Se você colocar nossa música em seu site, porque alguém compraria o CD? Se eles podem ir no seu site e escutar de graça? É inacreditável! É como se batesse sua cabeça contra uma parede.
Se eu ver qualquer coisa de 'Roadrage', 'Angel Down', 'Forever Wild', 'Jesus Christ Superstar', 'Jekyll & Hide', qualquer coisa que eu não dei permissão para estar na internet, eu tenho que tirar. Não é o direito de ninguém, apenas meu de colocar minha arte na internet. Bootlegs são diferentes. Eles não são um trabalho profissional, então não me importo muito com isso. Mas se eu coloco um CD or DVD à venda, com o meu nome nele, me deixa furioso ver que está sendo distribuido de graça e não há quase nada que eu possa fazer quanto a isso.
Ace [referindo-se a outro membro registrado do fórum de mensagens de Bach, Acekicken, que em novembro de 2008 lançou uma ‘contagem regressiva’ para o lançamento do próximo disco de estúdio de Sebastian], sabe aquela contagem regressiva que está rolando?’ Põe mais dez anos nela, porque é merda como essa que faz com que eu e muitos outros músicos digamos, ‘Que se foda.’ Ninguém fez algo errado intencionalmente; apenas presume-se hoje em dia que se você faz música, ela deveria ser gratuita. Isso NÃO nos faz correr pro estúdio o mais rápido possível. É como o cara do THE WHITE STRIPES disse: ‘Tocar música agora é como ser um marceneiro e não tem nenhum trabalho pra ser feito na cidade.’
Eu sugiro que se você quiser colocar música nos seus vídeos, aprenda a tocar algum instrumento, escreva uma canção, grave-a, e então coloque no seu video. Pois eu tenho que alimentar minhas crianças e pagar minhas contas com as minhas músicas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps