Sebastian Bach: vocalista manda YouTube retirar vídeos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Márcio Alexsandro Pacheco e Nacho Belgrande, Fonte: BlabberMouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

SEBASTIAN BACH, ex-vocalista do SKID ROW, entrou com uma ordem para retirar todos os seus videos da rede YouTube que contenham gravações lançadas oficialmente nas quais ele apareça.

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um membro registrado do fórum de mensagens oficial de Bach que usou algumas das músicas do SKID ROW em seus vídeos gravados do (vídeo game) World of Warcraft no YouTube, escreveu um post dizendo que recebeu cinco emails de um representante do YouTube dizendo que "o proprietário dos direitos autorais reclamou sobre um dos seus videos". Insistindo que seus clipes do YouTube eram apenas 'por diversão' e que não são nada além de 'capturas de um jogo' com música gravada por cima delas. O fã de BACH/SKID ROW, que posta sob a alcunha de 'baranthalas', escreveu, "O que eu gostaria de saber é, se é o BACH ou os outros caras do SKID ROW quem estão encarregados dos direitos autorais das canções do SKID ROW? Porque nos meus vídeos, canções como 'Slave to the Grind' ou 'Livin' On A Chain Gang' ficam perfeitas!... Eu quero usar aquelas canções em meus vídeos. Então me ajudem, pra quem eu deveria mandar um e-mail quanto a esse assunto?"

Em resposta a "baranthalas", Bach respondeu "Isso pra mim é loucura. Eu sei que você não quer causar qualquer mal em usar minha música em seus videos, mas qualquer pessoa abaixo dos 30, parece não perceber que: nós vivemos fazendo música. Ninguém tem o direito, a não ser nós, os músicos, de colocar nossa música na internet! É tão insano para mim que alguém queira estar numa banda hoje em dia. Se você colocar nossa música em seu site, porque alguém compraria o CD? Se eles podem ir no seu site e escutar de graça? É inacreditável! É como se batesse sua cabeça contra uma parede.

Se eu ver qualquer coisa de 'Roadrage', 'Angel Down', 'Forever Wild', 'Jesus Christ Superstar', 'Jekyll & Hide', qualquer coisa que eu não dei permissão para estar na internet, eu tenho que tirar. Não é o direito de ninguém, apenas meu de colocar minha arte na internet. Bootlegs são diferentes. Eles não são um trabalho profissional, então não me importo muito com isso. Mas se eu coloco um CD or DVD à venda, com o meu nome nele, me deixa furioso ver que está sendo distribuido de graça e não há quase nada que eu possa fazer quanto a isso.

Ace [referindo-se a outro membro registrado do fórum de mensagens de Bach, Acekicken, que em novembro de 2008 lançou uma 'contagem regressiva' para o lançamento do próximo disco de estúdio de Sebastian], sabe aquela contagem regressiva que está rolando?' Põe mais dez anos nela, porque é merda como essa que faz com que eu e muitos outros músicos digamos, 'Que se foda.' Ninguém fez algo errado intencionalmente; apenas presume-se hoje em dia que se você faz música, ela deveria ser gratuita. Isso NAO nos faz correr pro estúdio o mais rápido possível. É como o cara do THE WHITE STRIPES disse: 'Tocar música agora é como ser um marceneiro e não tem nenhum trabalho pra ser feito na cidade.'

Eu sugiro que se você quiser colocar música nos seus vídeos, aprenda a tocar algum instrumento, escreva uma canção, grave-a, e então coloque no seu video. Pois eu tenho que alimentar minhas crianças e pagar minhas contas com as minhas músicas".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"Todas as matérias sobre "Skid Row"


Skid Row: É como falar da ex de 20 anos atrás, diz Snake sobre BachSkid Row
"É como falar da ex de 20 anos atrás", diz Snake sobre Bach

O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje


Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Corey Taylor: não comprem a playboy da Lindsay LohanCorey Taylor
"não comprem a playboy da Lindsay Lohan"


Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N' Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n' roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336