Vixen: pré-seleção de festival é divulgada
Por Vivian Guilherme
Fonte: Rock Feminino
Postado em 21 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Finalistas do Rock Feminino 2009
Confira aqui a lista das 21 bandas que podem tocar na sétima edição do Festival que acontece em março, Rio Claro.
Após meses de seleção e cerca de 440 bandas inscritas, a organização do Festival de Rock Feminino divulga a lista das 21 bandas que seguem para a próxima fase de avaliação. Dentre os cadastros, constam bandas de todo país e exterior.
A próxima fase de seleção consiste na avaliação das cinco juradas: Marimoon (MTV), Lynn Louise Lowrey (Vixen), Neila Abrahão (Conservatório Souza Lima), Vanessa Krongold (Ludov) e Bianca Aguiar (Perdidos na Net). Elas serão responsáveis por selecionar as quatro bandas que compõem a programação final do evento. Fora as bandas selecionadas outras três rio-clarenses e quatro bandas convidadas devem fazer parte do cast final do VII Festival de Rock Feminino.
Para a organizadora do evento, Vivian Guilherme, houve um crescimento surpreendente nas inscrições, "ano passado tivemos 250 bandas, este ano foram 440, isso mostra que as mulheres estão entrando com tudo no mundo do rock e que o prestígio do festival está aumentando ano a ano", declara.
De acordo com Vivian não foi nada fácil pré-selecionar apenas 21 bandas, "todas as bandas são ótimas escolher apenas algumas de tantas é muito difícil", conta a organizadora do festival que já teve bandas como Cansei de ser Sexy, Manacá, Lipstick, Mallu Magalhães, Fake Number e Madame Saatan inscritas. "Muitas bandas que estão estourando hoje na mídia já passaram por nosso processo de seleção, mas é difícil prever quem vai ou não estourar. Por isso digo para as bandas que não foram pré-selecionadas para não ficarem chateadas, nunca sabemos o dia de amanhã".
O Festival de Rock Feminino 2009 está previsto para os dias 20, 21, 22 e 29 de março, com atividades diversas como palestras, exposições de arte, mesa redonda e noites de abertura.
CONVIDADA
A primeira banda confirmada para a edição 2009 é a jundiaiense Ecliptyka, que faz seu primeiro show após uma turnê pela Europa, onde conseguiu grande visibilidade na Alemanha e Bélgica. O Ecliptyka está sendo considerado uma das grandes revelações do metal nacional. Liderado por Helena Martins nos vocais, a banda promete muito som, peso e melodia para a apresentação em março.
"Estamos muito felizes por finalmente poder tocar no festival e estamos muito lisonjeados por termos sido convidados. Esse é um festival de grande importância no cenário rock, em geral, e que incentiva e apóia a participação feminina nesse meio", destaca Helena.
FINALISTAS
Antígone – Cabo Frio/RJ
Baby Lee – Curitiba/PR
Fenícia - Descalvado/SP
Caution – Belo Horizonte/MG
Condessa Safira – São Paulo/SP
Depois do Fim – São Bernardo do Campo/SP
Entropia Rock – São Paulo/SP
Errana – Americana/SP
Exordium – Campinas/SP
Filomedusa – Rio Branco/AC
Gáthaka – Rio de Janeiro/RJ
Girlie Hell – Goiânia/GO
Izi – São Paulo/SP
Keys of the light - São Paulo/SP
Lyrex - São Paulo/SP
Merrow - São Paulo/SP
Nota Promissória – São Carlos/SP
Paris le Rock - São Paulo/SP
Queen Evil - São Paulo/SP
Rosa Ígnea – Belo Horizonte/MG
Technicolor – Goiânia/GO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante
"Don't Break the Oath", 40 anos de um clássico do black metal



Janet Gardner, ex-Vixen, fala sobre seu trabalho na área odontológica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire



