Vixen: pré-seleção de festival é divulgada
Por Vivian Guilherme
Fonte: Rock Feminino
Postado em 21 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Finalistas do Rock Feminino 2009
Confira aqui a lista das 21 bandas que podem tocar na sétima edição do Festival que acontece em março, Rio Claro.
Após meses de seleção e cerca de 440 bandas inscritas, a organização do Festival de Rock Feminino divulga a lista das 21 bandas que seguem para a próxima fase de avaliação. Dentre os cadastros, constam bandas de todo país e exterior.
A próxima fase de seleção consiste na avaliação das cinco juradas: Marimoon (MTV), Lynn Louise Lowrey (Vixen), Neila Abrahão (Conservatório Souza Lima), Vanessa Krongold (Ludov) e Bianca Aguiar (Perdidos na Net). Elas serão responsáveis por selecionar as quatro bandas que compõem a programação final do evento. Fora as bandas selecionadas outras três rio-clarenses e quatro bandas convidadas devem fazer parte do cast final do VII Festival de Rock Feminino.
Para a organizadora do evento, Vivian Guilherme, houve um crescimento surpreendente nas inscrições, "ano passado tivemos 250 bandas, este ano foram 440, isso mostra que as mulheres estão entrando com tudo no mundo do rock e que o prestígio do festival está aumentando ano a ano", declara.
De acordo com Vivian não foi nada fácil pré-selecionar apenas 21 bandas, "todas as bandas são ótimas escolher apenas algumas de tantas é muito difícil", conta a organizadora do festival que já teve bandas como Cansei de ser Sexy, Manacá, Lipstick, Mallu Magalhães, Fake Number e Madame Saatan inscritas. "Muitas bandas que estão estourando hoje na mídia já passaram por nosso processo de seleção, mas é difícil prever quem vai ou não estourar. Por isso digo para as bandas que não foram pré-selecionadas para não ficarem chateadas, nunca sabemos o dia de amanhã".
O Festival de Rock Feminino 2009 está previsto para os dias 20, 21, 22 e 29 de março, com atividades diversas como palestras, exposições de arte, mesa redonda e noites de abertura.
CONVIDADA
A primeira banda confirmada para a edição 2009 é a jundiaiense Ecliptyka, que faz seu primeiro show após uma turnê pela Europa, onde conseguiu grande visibilidade na Alemanha e Bélgica. O Ecliptyka está sendo considerado uma das grandes revelações do metal nacional. Liderado por Helena Martins nos vocais, a banda promete muito som, peso e melodia para a apresentação em março.
"Estamos muito felizes por finalmente poder tocar no festival e estamos muito lisonjeados por termos sido convidados. Esse é um festival de grande importância no cenário rock, em geral, e que incentiva e apóia a participação feminina nesse meio", destaca Helena.
FINALISTAS
Antígone – Cabo Frio/RJ
Baby Lee – Curitiba/PR
Fenícia - Descalvado/SP
Caution – Belo Horizonte/MG
Condessa Safira – São Paulo/SP
Depois do Fim – São Bernardo do Campo/SP
Entropia Rock – São Paulo/SP
Errana – Americana/SP
Exordium – Campinas/SP
Filomedusa – Rio Branco/AC
Gáthaka – Rio de Janeiro/RJ
Girlie Hell – Goiânia/GO
Izi – São Paulo/SP
Keys of the light - São Paulo/SP
Lyrex - São Paulo/SP
Merrow - São Paulo/SP
Nota Promissória – São Carlos/SP
Paris le Rock - São Paulo/SP
Queen Evil - São Paulo/SP
Rosa Ígnea – Belo Horizonte/MG
Technicolor – Goiânia/GO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
O guitarrista que mais se aproximou de Hendrix quando o assunto era blues, segundo Jeff Beck
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
Slash comenta o álbum setentista que marcou "o fim do rock como conhecíamos"
Quem foi o verdadeiro rei do rock, segundo ninguém menos que o próprio Elvis Presley


25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock



