Vixen: pré-seleção de festival é divulgada
Por Vivian Guilherme
Fonte: Rock Feminino
Postado em 21 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Finalistas do Rock Feminino 2009
Confira aqui a lista das 21 bandas que podem tocar na sétima edição do Festival que acontece em março, Rio Claro.
Após meses de seleção e cerca de 440 bandas inscritas, a organização do Festival de Rock Feminino divulga a lista das 21 bandas que seguem para a próxima fase de avaliação. Dentre os cadastros, constam bandas de todo país e exterior.
A próxima fase de seleção consiste na avaliação das cinco juradas: Marimoon (MTV), Lynn Louise Lowrey (Vixen), Neila Abrahão (Conservatório Souza Lima), Vanessa Krongold (Ludov) e Bianca Aguiar (Perdidos na Net). Elas serão responsáveis por selecionar as quatro bandas que compõem a programação final do evento. Fora as bandas selecionadas outras três rio-clarenses e quatro bandas convidadas devem fazer parte do cast final do VII Festival de Rock Feminino.
Para a organizadora do evento, Vivian Guilherme, houve um crescimento surpreendente nas inscrições, "ano passado tivemos 250 bandas, este ano foram 440, isso mostra que as mulheres estão entrando com tudo no mundo do rock e que o prestígio do festival está aumentando ano a ano", declara.
De acordo com Vivian não foi nada fácil pré-selecionar apenas 21 bandas, "todas as bandas são ótimas escolher apenas algumas de tantas é muito difícil", conta a organizadora do festival que já teve bandas como Cansei de ser Sexy, Manacá, Lipstick, Mallu Magalhães, Fake Number e Madame Saatan inscritas. "Muitas bandas que estão estourando hoje na mídia já passaram por nosso processo de seleção, mas é difícil prever quem vai ou não estourar. Por isso digo para as bandas que não foram pré-selecionadas para não ficarem chateadas, nunca sabemos o dia de amanhã".
O Festival de Rock Feminino 2009 está previsto para os dias 20, 21, 22 e 29 de março, com atividades diversas como palestras, exposições de arte, mesa redonda e noites de abertura.
CONVIDADA
A primeira banda confirmada para a edição 2009 é a jundiaiense Ecliptyka, que faz seu primeiro show após uma turnê pela Europa, onde conseguiu grande visibilidade na Alemanha e Bélgica. O Ecliptyka está sendo considerado uma das grandes revelações do metal nacional. Liderado por Helena Martins nos vocais, a banda promete muito som, peso e melodia para a apresentação em março.
"Estamos muito felizes por finalmente poder tocar no festival e estamos muito lisonjeados por termos sido convidados. Esse é um festival de grande importância no cenário rock, em geral, e que incentiva e apóia a participação feminina nesse meio", destaca Helena.
FINALISTAS
Antígone – Cabo Frio/RJ
Baby Lee – Curitiba/PR
Fenícia - Descalvado/SP
Caution – Belo Horizonte/MG
Condessa Safira – São Paulo/SP
Depois do Fim – São Bernardo do Campo/SP
Entropia Rock – São Paulo/SP
Errana – Americana/SP
Exordium – Campinas/SP
Filomedusa – Rio Branco/AC
Gáthaka – Rio de Janeiro/RJ
Girlie Hell – Goiânia/GO
Izi – São Paulo/SP
Keys of the light - São Paulo/SP
Lyrex - São Paulo/SP
Merrow - São Paulo/SP
Nota Promissória – São Carlos/SP
Paris le Rock - São Paulo/SP
Queen Evil - São Paulo/SP
Rosa Ígnea – Belo Horizonte/MG
Technicolor – Goiânia/GO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
"Odiei"; quando Carole King confrontou Eric Burdon sobre cover feito pelo Animals
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden
O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"

Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock
Janet Gardner, ex-Vixen, fala sobre seu trabalho na área odontológica



