Vixen: pré-seleção de festival é divulgada
Por Vivian Guilherme
Fonte: Rock Feminino
Postado em 21 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Finalistas do Rock Feminino 2009
Confira aqui a lista das 21 bandas que podem tocar na sétima edição do Festival que acontece em março, Rio Claro.
Após meses de seleção e cerca de 440 bandas inscritas, a organização do Festival de Rock Feminino divulga a lista das 21 bandas que seguem para a próxima fase de avaliação. Dentre os cadastros, constam bandas de todo país e exterior.
A próxima fase de seleção consiste na avaliação das cinco juradas: Marimoon (MTV), Lynn Louise Lowrey (Vixen), Neila Abrahão (Conservatório Souza Lima), Vanessa Krongold (Ludov) e Bianca Aguiar (Perdidos na Net). Elas serão responsáveis por selecionar as quatro bandas que compõem a programação final do evento. Fora as bandas selecionadas outras três rio-clarenses e quatro bandas convidadas devem fazer parte do cast final do VII Festival de Rock Feminino.
Para a organizadora do evento, Vivian Guilherme, houve um crescimento surpreendente nas inscrições, "ano passado tivemos 250 bandas, este ano foram 440, isso mostra que as mulheres estão entrando com tudo no mundo do rock e que o prestígio do festival está aumentando ano a ano", declara.
De acordo com Vivian não foi nada fácil pré-selecionar apenas 21 bandas, "todas as bandas são ótimas escolher apenas algumas de tantas é muito difícil", conta a organizadora do festival que já teve bandas como Cansei de ser Sexy, Manacá, Lipstick, Mallu Magalhães, Fake Number e Madame Saatan inscritas. "Muitas bandas que estão estourando hoje na mídia já passaram por nosso processo de seleção, mas é difícil prever quem vai ou não estourar. Por isso digo para as bandas que não foram pré-selecionadas para não ficarem chateadas, nunca sabemos o dia de amanhã".
O Festival de Rock Feminino 2009 está previsto para os dias 20, 21, 22 e 29 de março, com atividades diversas como palestras, exposições de arte, mesa redonda e noites de abertura.
CONVIDADA
A primeira banda confirmada para a edição 2009 é a jundiaiense Ecliptyka, que faz seu primeiro show após uma turnê pela Europa, onde conseguiu grande visibilidade na Alemanha e Bélgica. O Ecliptyka está sendo considerado uma das grandes revelações do metal nacional. Liderado por Helena Martins nos vocais, a banda promete muito som, peso e melodia para a apresentação em março.
"Estamos muito felizes por finalmente poder tocar no festival e estamos muito lisonjeados por termos sido convidados. Esse é um festival de grande importância no cenário rock, em geral, e que incentiva e apóia a participação feminina nesse meio", destaca Helena.
FINALISTAS
Antígone – Cabo Frio/RJ
Baby Lee – Curitiba/PR
Fenícia - Descalvado/SP
Caution – Belo Horizonte/MG
Condessa Safira – São Paulo/SP
Depois do Fim – São Bernardo do Campo/SP
Entropia Rock – São Paulo/SP
Errana – Americana/SP
Exordium – Campinas/SP
Filomedusa – Rio Branco/AC
Gáthaka – Rio de Janeiro/RJ
Girlie Hell – Goiânia/GO
Izi – São Paulo/SP
Keys of the light - São Paulo/SP
Lyrex - São Paulo/SP
Merrow - São Paulo/SP
Nota Promissória – São Carlos/SP
Paris le Rock - São Paulo/SP
Queen Evil - São Paulo/SP
Rosa Ígnea – Belo Horizonte/MG
Technicolor – Goiânia/GO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
A música do Avenged Sevenfold que M. Shadows considera descartável
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal

Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire



