Imago Mortis: vocalista Alex Voohees lança trabalho solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alex, Fonte: RMF Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Comemorando seus vinte anos de carreira, o vocalista ALEX VOORHEES (IMAGO MORTIS) está lançando seu primeiro trabalho solo, auto intitulado.

5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

As três canções inéditas encontram-se disponibilizadas no seguinte link: www.myspace.com/alexvoorheesband.

Essas canções marcam um retorno do vocalista ao metal mais básico, direto, agressivo e visceral (algo em torno do thrash-metal das décadas 80's e 90's).

HISTÓRICO:
Alex Voorhees é vocalista do IMAGO MORTIS, que é uma das principais referências na linha doom-gothic-dark-metal da América Latina, bastante conhecida no cenário nacional com 03 trabalhos muito importantes (conferir mais em: www.myspace.com/imagomortis).

Figurando na lista de melhores vocalistas do Brasil, em várias oportunidades e publicações (desde Roadie Crew, Sites Disconnected, Site Skyhell, Whiplash, entre outros) Alex Voorhees começou a cantar em 1988 quando morava no sul do país e participou de bandas como Esfinge, Reversed Cross e a mais expressiva delas, a Alchemist (thrash-metal).

Em 1994, já morando no Rio de Janeiro, trabalhou com a DUST FROM MISERY, que chegou a se apresentar no programa Jô Soares 11:30, devido à grande repercussão de seus shows e de seu auto-intitulado CD, de 1998. Músicas como “Blessed” e “Jaya”, misturavam o peso do thrash/death-metal a sonoridade Hindu, gravada junto com os devotos Hare-Krishnas. Essa mistura rendeu um vídeo-clip para "Jaya" que chegou a ser bem exibido no programa Fúria, da MTV e em alguns outros programas. Hoje em dia ambos os vídeos são facilmente encontrados no Youtube.

Após participar como convidado no primeiro trabalho do IMAGO MORTIS, Alex Voorhees acaba entrando para a banda onde permanece até hoje, com 03 CD'S lançados e excelente repercussão, principalmente nos CD'S "vida - The Play of Change" e "Transcendental".

Além de suas próprias bandas, Alex já participou e produziu trabalhos de bandas como "Midgard"-SP, "Scars Souls"-RJ, "Venin Noir"-RJ, etc.

Alex Voorhees também produz eventos (como o RIO METAL FEST), colabora escrevendo resenha de eventos, atua em festas como DJ e é bastante ativo no cenário underground em geral.

O trabalho solo de Alex Voorhees faz uma espécie de reciclagem de alguns clichês de sua carreira, com elementos principalmente do Thrash-Metal, resgatando a crueza de seus trabalhos anteriores porém com a personalidade e as idéias do vocalistas, o que faz com que suas referências não soem datadas. Além disso, Alex está resgatando algumas de suas canções antigas nunca antes gravadas, porém que fizeram parte do repertório de suas bandas anteriores, como é o caso da inédita "Voice From Within", do “Dust From Misery”.

Alex Voorhees fará shows de divulgação deste primeiro trabalho além de buscar contatos com algum selo no intuito de lançar um full-lenght oficial.

A banda Alex Voorhees é, além do próprio: Dennis Pombo (guitarra, Imago Mortis), Rafael Rassan (guitarra, Unissonous), Marcelo Val (baixo, Obsin) e Juninho (bateria).
Stay True!

DISCOGRAFIA:

CD'S OFICIAIS:
• Dust From Misery – Dust From Misery (Megahard, 1997)
Imago Mortis – Images From The Shady Gallery (Megahard, 1997)
• Imago Mortis- Vida – The Play of Change (Die Hard, 2002)
Imago Mortis – Transcendental (Die Hard, 2006)

DEMO-TAPES E COLETÂNEAS:
• Reversed Cross – (Demo ensaio, 1989)*
• Self Control (Canção gaúcha contra as drogas, com vários vocalistas e guitarristas, 1990)
• Alchemist (Demo-Tape, 02 músicas, 1992)
• Alchemist (LP Coletânea Thrash, Heavy and Loud com várias bandas de metal do RS, 1993)
• Alchemist (The Last Supper - Demo-Tape e CD-R com várias músicas gravadas ao vivo e em ensaio, 1993)
• Dust From Misery (Demo-Tape, 04 músicas, 1995)
• Dust From Misery (Live Reunion, ao vivo no festival Rio Metal Fest, 2003)*
• William Shakespeare's Hamlet (V.A., Die Hard, 2001 - Imago Mortis, com Prayers in the Wind e em To Be, com os vocalistas +
Andre Matos).

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS E OUTROS:

• Scars Souls - Troia (na faixa Troia, 1998)
Imago Mortis – Images From The Shady Gallery (na faixa The Shoemaker, Megahard, 1997)
Imago Mortis – Seed of Hate (Websingle, faixa extraída das gravações do CD "Images...", 2000)*
• Midgard (nas faixas Solitude - Candlemass e Echoes in Eternity, Force Majeure, 2003. Além disso, Alex Voorhees assinou a produção deste CD).
• Venin Noir – In Pieces in the Lunar Soil (na faixa Soothe the Wrath of God, Hellion, 2004)

*Unreleased tracks.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Imago Mortis"

Chico BuarqueChico Buarque
A música que virou a cabeça do Rock Nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Imago Mortis"

Heavy MetalHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram o estilo

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Atores e músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosOs Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 19855000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosDeathgasm: filme mostra metaleiros invocando o mal por acidente

Sobre Alex

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online