Dinheiro: AC/DC fatura 82 milhões e Metallica 56 milhões

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal e Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O AC/DC é a única banda de hard rock a fazer parte do Los Angeles Times "Ultimate Top 10" de 2008, a pesquisa anual feita pelo jornal combinando venda de ingressos, álbuns e downloads para avaliar que bandas foram as mais populares. METALLICA chegou à 14ª posição, um feito impressionante visto a data de lançamento e turnê do álbum "Death Magnetic".

5000 acessosSatriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett5000 acessosBandas e Drogas: a relação entre a sonoridade e os efeitos

Já em relação ao AC/DC, que faturou 82 milhões de dólares, o Los Angeles Times escreveu, "O novo álbum "Black Ice" trouxe os veteranos hard rockers australianos de volta ao topo dos charts e também fez de sua turnê uma das mais vendidas. A contagem do grupo ficou praticamente dividida, com 37.5 milhões de dólares vindos da venda de ingressos e 44.5 milhões de dólares vindos da venda de álbuns. Assim como KID ROCK, o AC/DC não vende faixas digitais. A média de preço dos seus ingressos é de 99.83 dólares.

Confira o top20 do Los Angeles Times:

01. MADONNA ($120.1 milhões)
02. CELINE DION ($106.8 milhões)
03. KENNY CHESNEY ($95.7 milhões)
04. EAGLES ($90.7 milhões)
05. AC/DC ($82 milhões)
06. COLDPLAY ($81.6 milhões)
07. BON JOVI ($81.4 milhões)
08. BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND ($79 milhões)
09. JONAS BROTHERS ($77.9 milhões)
10. RASCAL FLATTS ($77.1 milhões)
11. NEIL DIAMOND ($70.5 milhões)
12. TAYLOR SWIFT ($62.2 milhões)
13. MICHAEL BUBLÉ ($59.5 milhões)
14. METALLICA ($56.4 milhões)
15. CARRIE UNDERWOOD ($54.9 milhões)
16. DAVE MATTHEWS BAND ($51.6 milhões)
17. THE POLICE ($51 milhões)
18. LIL WAYNE ($50.8 milhões)
19. TOM PETTY ($50.5 milhões)
20. KID ROCK ($50.2 milhões).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Joe SatrianiJoe Satriani
A diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett

1911 acessosSmashing Pumpkins: aprendi uma lição com o documentário do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Hetfield com vergonha ao relembrar documentário

MetallicaMetallica
As dez melhores músicas dos anos noventa

MetallicaMetallica
James Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Bandas e DrogasBandas e Drogas
A relação entre a sonoridade e os efeitos

QueenQueen
Freddie Mercury é o melhor vocalista da história, segundo a ciência

Iron MaidenIron Maiden
Algumas curiosidades sobre a banda

5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosFora do Armário: Ex-membros do Death se assumem como gays5000 acessosFreddie Mercury: mostrando para Kanye West como se canta Bohemian Rhapsody3087 acessosHelloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?3078 acessosRosie: a saga do nome, quase sempre ligado à putaria no Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.