Bruce Dickinson: desenhista explica capas parecidas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Solada: Música e Esporte
Enviar correções  |  Comentários  | 



Hugh Gilmour, designer gráfico de BRUCE DICKINSON (IRON MAIDEN) responsável pelas artes de "Anthology" (2006), "The Best Of Bruce Dickinson" (2001), "Alive In Studio A" (1995), "The Chemical Wedding (1998)" e "Tyranny Of Souls" (2005), falou com exclusividade ao Solada em janeiro de 2009 sobre a histórica coincidência entre as capas de "The Chemical Wedding" e "Another Fine Tune You've Got Me Into", álbum do GILGAMESH lançado em 1978!
384 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana

A pintura “O Fantasma de uma Pulga” (“The Ghost Of A Flea”) de William Blake presente na capa de The Chemical Wedding já havia sido utilizada pelo Gilgamesh, grupo setentista de Jazz, Fusion, Rock Progressivo, no LP Another Fine Tune You’ve Got Me Into (1978).

"Designers e artistas são inspirados e influenciados uns pelos outros o tempo todo", explicou. "O problema é muito mais grave para alguém como Roger Dean (YES, ASIA, BUDGIE), cujas brilhantes ilustrações são reconhecidas e ligadas quase que imediatamente ao Prog Rock (...)".

Segundo Gilmour, nem ele, nem Dickinson sabiam da capa do GILGAMESH. "Eu e Bruce somos grandes admiradores de William Blake e não conhecíamos o álbum do Gilgamesh. Todas as imagens que utilizamos foram oficialmente licenciadas pela Galeria Tate de Londres, detentora dos direitos sobre elas".

Leia mais no Solada: Música e Esporte.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de agosto de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

384 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela400 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

WikimetalWikimetal
Os melhores riffs de guitarra desde 2000

Iron MaidenIron Maiden
As guitarras de Adrian Smith

Iron MaidenIron Maiden
Quando Benício Del Toro tietou filha de Adrian Smith

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"3958 acessosOzzy Osbourne: ele chorava o dia todo após morte de Randy Rhoads5000 acessosMetallica: Trujillo teve que refinar técnica para tocar na banda5000 acessosBandas britânicas: As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online