Spock's Beard: tributo ao "Lamb Lies Down..." do Genesis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por PK, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nick D'Virgilio, líder do SPOCK'S BEARD, emitiu o seguinte comunicado:

"Mark Hornsby e eu reunimos a galera para uma pequena apresentação do 'Lamb Lies Down on Broadway', em Nashville, Tenessee, em um clube chamado The Basement. Não vamos tocar o álbum todo, mas uma boa parte dele. Não tivemos uma chance de nos reunir e celebrar o lançamento desse CD desde que ele foi lançado, em novembro, então essa noite deve estar carregada de energia e boa música.

Se você estiver pelas redondezas, por favor apareça pra ver o show. Vai ser divertido pacas."

Confira os detalhes do evento, que será realizado no dia 4 de janeiro:

"The Basement"
1604 8th Ave. S
Nashiville, TN 37203-5061
615-254-8006
www.thebasementnashville.com

"A Tribute To The Lamb Lies Down On Broadway" foi um projeto formado por Nick D'Virgilio do SPOCK'S BEARD e o produtor/engenheiro Mark Hornsby, que regravaram em sua totalidade o clássico do GENESIS: "The Lamb Lies Down on Broadway". Produzido no Java Jive Studio de Nashville, o álbum traz alguns dos melhores músicos da Cidade da Música, trazendo as canções em uma perspectiva completamente diferente.

"Nós queríamos saber o que aconteceria se expuséssemos as músicas a uma espécie completamente diferente de músicos," diz D'Virgilio. "As gravações antigas do GENESIS são tão musicais e carregadas de blues, quando você analisa. Elas realmente pedem interpretações diferentes. Quando chegou na hora de escolher com qual selo faria esse trabalho, eu me lembrei de ter trabalhado com o Shawn no lançamento do Amaran's Plight e de ter ficado realmente satisfeito com o modo como as coisas foram feitas, sem contar o grande fã de GENESIS que ele é, então estou feliz com o resultado."

Embora todos os elementos originais das melodias estejam presentes, como bateria, baixo, violão e piano, as gravações agora ficaram com uma atmosfera mais "teatral". Isso, combinado com orquestra, guitarras de rock, e alguns arranjos fantásticos de metais, transformou as músicas em algo inteiramente diferente.

"Faz um tempo que a gente fala em fazer algo desse tipo", diz Hornsby, "e com a recente atenção que nossa versão de 'The Colony of Slippermen' despertou, e a reedição do álbum original em 5.1, a hora pareceu perfeita para ver o que podíamos fazer. Depois da primeira conversa com Shawn, me senti à vontade para trabalhar com ele, e conseguimos fazer todo o trabalho e admirar os frutos da nossa visão".

"O GENESIS é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, e eu passei muitas horas lendo as letras e notas adicionais do 'The Lamb'. Nick é um dos meus bateristas preferidos, e combinar esses dois elementos em uma repaginação fantástica do 'The Lamb' é algo sensacional de se fazer parte", disse Shawn Gordon, presidente da ProgRock Records.

"A Tribute To The Lamb Lies Down On Broadway" é o lançamento de estréia do REWIRING GENESIS da Prog Rock Records e pode ser encontrado neste link.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Spocks Beard"Todas as matérias sobre "Rewiring Genesis"Todas as matérias sobre "Genesis"


Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Rock Progressivo: Os 15 maiores guitarristas do gêneroRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero


Megadeth: Dave explica por que não tocar The ConjuringMegadeth
Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?


Sobre PK

Fanático por Rock Pesado em todas as suas variações, esportes extremos, tatuagens, games, HQ e leitura. Seguidor do WHIPLASH desde os primórdios. Escreve no blog Conservado no Rock.

Mais matérias de PK no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336