Derek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Rockpages.gr, Tradução
Enviar Correções  

O Rockpages.gr fez em fevereiro de 2009 uma entrevista exclusiva com o tecladista Derek Sherinian (ex-DREAM THEATER). O que vem a seguir foi um trecho da conversa, onde Derek fala sobre seus anos com o KISS e YNGWIE MALMSTEEN.

Guitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rockpages: Houve algum concerto durante as turnês do KISS em que você esteve no palco, ou esteve apenas atrás das cortinas?

Derek: "Eu fiquei atrás do palco durante toda a turnê... mas foi realmente legal ver os rapazes um mês antes do início... quero dizer durante os ensaios. Eu não podia acreditar que eu estava no mesmo palco com Gene Simmons e Paul Stanley. Foi uma grande época... anos depois, eles me chamaram e convidaram para tocar com eles no tributo aos RAMONES (nota: KISS gravou "Rock n' Roll Radio")... uma ótima música, diga-se de passagem. Sempre foi legal ver os rapazes em L.A."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rockpages: YNGWIE MALMSTEEN é um excelente guitarrista, mas muitas pessoas pensam que ele é um pouco arrogante e distante dos seus músicos. Tendo o fato que você trabalhou com ele, há alguma verdade nisto?

Derek: "Eu sei o que você quer dizer... deixe-me dizer uma coisa: Yngwie é um dos grandes! Ele não é apenas um guitarrista perfeito, mas ele também sabe exatamente o que ele quer e ninguém, eu disse ninguém, pode mudar sua mente. Ele escreveu a música em todas as suas canções e ele apresenta elas para outros músicas para que eles copiem sua visão! Yngwie é como o AC/DC! Ele nunca irá mudar... Na minha visão, ele é como um compositor moderno de música clássica! Yngwie foi um dos meus heróis enquanto criança, e não preciso dizer que eu tive uma ótima passagem enquanto trabalhei com ele no estúdio. Foi uma boa amizade!"

Rockpages: Qual foi sua gravação favorita do Yngwie?

Derek: "Provavelmente uma das mais antigas... talvez, a primeira!"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline