Confira matéria sobre show do Iron Maiden em Monterrey, no México
Por Rod
Fonte: Infinite Dreams
Postado em 28 de fevereiro de 2009
No ano passado o IRON MAIDEN havia demonstrado todo o poder de seu poderoso Metal, mas aquilo não foi nada comparado ao que as 30 mil pessoas que estavam no Estadio Universitario viveram.
Foto da chamada: Makila Crowley
Um grito de "Olé, Olé, Olé, Olé, Maiden, Maiden" fez com que Bruce Dickinson se surpreende, mas isto era só um sinal de agradecimento por ter o grupo novamente ao vivo na cidade.
A banda inglesa comandada pelo baixista Steve Harris volta com a "Somewhere Back In Time Tour", um espetáculo com muito mais produção e um mega palco que quase ocupava o campo de ponta a ponta.
Para entrar no clima, às 16h30 a banda Ira entrou no palco, seguida pela filha do lider Steve Harris, Morbid Angel, Carcass e Atreyu.
O baixista da banda Atreyu não foi muito bem em sua atuação, já que um dos fans presentes no Maidenfest jogou uma pedra em seu rosto. O músico se sentiu bastante enojado mas continuou com o show.
Às 21h03, chega o momento que todos esperavam quando se escuta a primeira música da noite, "Aces High", um majestoso palco com imagens de pirâmides egípcias.
O vocalista ia e vinha, Bruce foi a cada canto do palco e a banda ia tocando outros clássicos como "Wrathchild", "2 Minutes To Midnight", "Children Of The Damned" e "Phantom Of The Opera".
Em seu contato com o público, Dickinson mencionou que estavam retornando mais uma vez à cidade de Monterrey e vinham de Los Angeles e que iria haver muita pirotecnia e diversão na noite que estava começando.
Os ânimos dos fans em nenhum momento esfriou. Em "The Trooper", Bruce estava vestido de sua famosa roupa militar da cor vermelha e carregando uma bandeira inglesa. Em algumas músicas, se vê efeitos pirotecnicos e chamas em lugares estrategicos do palco. Em "Rime Of The Ancient Mariner", Dickinson estava com uma capa preta e depois em "Powerslave" com uma máscara.
A banda tocou também as músicas "Wasted Years", "Fear Of The Dark", "Hallowed Be Thy Name" e "Iron Maiden".
As últimas músicas da grande noite foram "The Number Of The Beast", onde um grade bode aparece no palco e "The Evil That Men Do", aparece o Eddie Cyborg.
Os ingleses se despediram definitivamente às 22h50 com "Sanctuary", mas não sem antes mencionar que voltariam à cidade na turnê do novo album.
Saiba tudo sobre o show em Monterrey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Para Jeff Jones, baixista do Rush antes de Geddy Lee, "Comigo o Rush não teria sido Rush"
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990


A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O único membro do Iron Maiden que foi expulso e recebeu homenagem no álbum seguinte
A opinião de Bruce Dickinson sobre técnica de Nicko McBrain no "Somewhere in Time"



