Confira matéria sobre show do Iron Maiden em Monterrey, no México
Por Rod
Fonte: Infinite Dreams
Postado em 28 de fevereiro de 2009
No ano passado o IRON MAIDEN havia demonstrado todo o poder de seu poderoso Metal, mas aquilo não foi nada comparado ao que as 30 mil pessoas que estavam no Estadio Universitario viveram.
Foto da chamada: Makila Crowley
Um grito de "Olé, Olé, Olé, Olé, Maiden, Maiden" fez com que Bruce Dickinson se surpreende, mas isto era só um sinal de agradecimento por ter o grupo novamente ao vivo na cidade.
A banda inglesa comandada pelo baixista Steve Harris volta com a "Somewhere Back In Time Tour", um espetáculo com muito mais produção e um mega palco que quase ocupava o campo de ponta a ponta.
Para entrar no clima, às 16h30 a banda Ira entrou no palco, seguida pela filha do lider Steve Harris, Morbid Angel, Carcass e Atreyu.
O baixista da banda Atreyu não foi muito bem em sua atuação, já que um dos fans presentes no Maidenfest jogou uma pedra em seu rosto. O músico se sentiu bastante enojado mas continuou com o show.
Às 21h03, chega o momento que todos esperavam quando se escuta a primeira música da noite, "Aces High", um majestoso palco com imagens de pirâmides egípcias.
O vocalista ia e vinha, Bruce foi a cada canto do palco e a banda ia tocando outros clássicos como "Wrathchild", "2 Minutes To Midnight", "Children Of The Damned" e "Phantom Of The Opera".
Em seu contato com o público, Dickinson mencionou que estavam retornando mais uma vez à cidade de Monterrey e vinham de Los Angeles e que iria haver muita pirotecnia e diversão na noite que estava começando.
Os ânimos dos fans em nenhum momento esfriou. Em "The Trooper", Bruce estava vestido de sua famosa roupa militar da cor vermelha e carregando uma bandeira inglesa. Em algumas músicas, se vê efeitos pirotecnicos e chamas em lugares estrategicos do palco. Em "Rime Of The Ancient Mariner", Dickinson estava com uma capa preta e depois em "Powerslave" com uma máscara.
A banda tocou também as músicas "Wasted Years", "Fear Of The Dark", "Hallowed Be Thy Name" e "Iron Maiden".
As últimas músicas da grande noite foram "The Number Of The Beast", onde um grade bode aparece no palco e "The Evil That Men Do", aparece o Eddie Cyborg.
Os ingleses se despediram definitivamente às 22h50 com "Sanctuary", mas não sem antes mencionar que voltariam à cidade na turnê do novo album.
Saiba tudo sobre o show em Monterrey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
A música brutal do Machine Head inspirada em catástrofes reais e com influência de Iron Maiden
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Steve Harris queria ser baterista, mas optou pelo baixo; "Eu não sabia tocar bateria"
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Gene Simmons "cuidou" de Paul Di'Anno quando Iron Maiden fez tour com o Kiss
Os hits de "Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" que Dave Murray odeia



