Kip Winger: homenageado pelas forças armadas dos EUA
Por Mateus Tozzi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2009
O artista multi-platinado, produtor e compositor Kip Winger foi recentemente premiado com uma placa honorária e uma histórica bandeira dos Estados Unidos da América pelo governo do Estados Unidos. Winger foi reconhecido pela sua composição "Blue Suede Shoes" honrar o serviço e o sacrifício dos membros das forças armadas dos Estados Unidos e suas famílias.
Numa cerimônia surpresa durante a gravação de "Legends & Lyrics", o general Harold Cross honrou e saudou Kip por seu trabalho em "Winger IV".
A bandeira tem significado histórico e foi a última bandeira do Estados Unidos a tremular sobre a base de Kalsu, localizada em Iskandaria, Iraque, 20 milhas ao sul de Bagdá.
O conceito e ênfase de "Winger IV" (Shrapnel Records) foi sobre o exército americano e o que é ser um soldado, da perspectiva de um. Kip teve uma visão de como ajudar as tropas americanas que continuam no Iraque e em qualquer outro lugar: "Eu estive fazendo shows solo em bases militares e falando com muitos dos soldados, as histórias deles me tocaram," explica Kip. "Foi incrível saber como nossa música chegou longe e como tantos soldados se comoveram com ela."
A arte do álbum foi feita por Ethan Vam Sciver, um renomado artista da DC Comics que contribuiu com Cyberfrog, novos X-Men, The Flash e Impulse, entre outros.
Kip está atualmente promovendo seu último CD solo, "From The Moon To The Sun", em audio MVD, e o a ser lançado em breve "Blackwood Creek". Ele recentemente concluiu sua primeira peça orquestral para o coreógrafo de balé Cristopher Wheeldon, diretor da Morphoses Ballet Co. A premier do musical "Ghosts" será com a Tucson Symphony nos dias 14 e 15 de novembro. Kip e Reb Beach começaram também a escrever material para um novo lançamento do WINGER.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Oswaldo Montenegro diz por que Mick Jagger não é mais revolucionário: "Acreditam nisso?"
Prika Amaral explica por que decidiu se tornar vocalista da banda Nervosa
Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos



