Iron Maiden em Manaus: guia auxilia fãs que vêm de fora
Por Tadeu Salgado
Fonte: Guia Manaus Iron Maiden
Postado em 14 de fevereiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Por ser a primeira parada da turnê "Somewhere Back in Time" e a única da Região Norte, o show do IRON MAIDEN em Manaus está chamando atenção não só dos conterrâneos, mas também dos fãs que vivem nos arredores.
Prevendo o grande número de pessoas que devem viajar para assistir a banda inglesa de perto, o designer Eduardo "Dickinson" Henrique criou o Guia Manaus Iron Maiden, que já está no ar para auxiliar principalmente este público. Ali podem ser encontradas informações essenciais, desde como chegar ao local do show, onde comprar ingressos e onde se hospedar, até curiosidades como onde beber, onde passear e dados sobre a história de Manaus.
O Guia Manaus Iron Maiden está contido no site Fotochopp, também criado por Eduardo para clicar as saídas dos notívagos pelas festas de Manaus. Unindo o útil ao agradável, uma vez que o designer se autoproclama grande admirador da banda, surgiu a idéia de montar o guia. "O foco principal é o fã de outro estado, assim como o do interior, que geralmente não tem parentes em Manaus e não tem noção do custo de vida na cidade, ou seja, que está perdido, mas que não vai deixar de perder o show da Donzela no dia 12 de março", descreveu.
Em fase de constantes atualizações – que são feitas, inclusive, com base nas sugestões enviadas – o Guia Manaus Iron Maiden agrega também novidades sobre a turnê "Somewhere Back in Time" pelo Brasil e pelo mundo; bem como dados quanto a venda de ingressos, atualmente no 2º lote de pista.
Como todo bom fã do maior expoente de heavy metal do mundo, Eduardo conta que está ansioso pelo espetáculo. "Quando acontece um tributo, sempre levo a minha bandeira, canto as músicas, e fico me imaginando em um show do Maiden, e felizmente Manaus foi uma das cidades abençoadas na 'Somewhere Back in Time 2009'". A cena promete ser histórica na visão do designer: "Fãs locais misturados com diversas caras novas compartilhando a mesma emoção, cantando juntos, lotando o Sambódromo e deixando uma ótima imagem da cidade para os integrantes da melhor banda de heavy metal do mundo!".
Informações do show na Agenda do Headbanger: http://agendadoheadbanger.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
O álbum que foi um fracasso e um sucesso ao mesmo tempo, e pirou a cabeça de seu autor
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
A lenda do hard rock que não odeia o grunge e até sente orgulho do movimento
Geddy Lee revela época em que Rush usava "muita cocaína" para "manter a energia"
A opinião do fenômeno Mike Portnoy do Dream Theater sobre Aquiles Priester

Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
10 vezes em que o Iron Maiden deixou metal de lado e mergulhou no prog sem medo
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A banda que Steve Harris amava, mas nunca conseguiu ver ao vivo



