After Forever: guitarrista libera nova música do HDK
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Fonte: BlabberMouth
Postado em 04 de fevereiro de 2009
A música "Request" do projeto HDK (HATE DEATH KILL) - liderado pelo co-fundador e guitarrista do AFTER FOREVER Sander Gommans, já está disponível na página do MySpace de Sander.
De acordo com Gommans, "a canção 'Request' é sobre o MySpace. Embora o MySpace tenha um lado positivo, essa canção reflete o lado negativo. Eu queria escrever uma música sobre isso, pois eu vi muita coisa acontecendo no MySpace que atraiu minha atenção".
"A letra da música é sobre o fato de muitos usuários do MySpace parecerem ser obcecados em ter o maior número de amigos online possível, eles não percebem que esquecem de fazer amigos na vida real. Eu não estou dizendo que não é possível fazer amigos através do MySpace, mas também há um outro mundo lá fora que você devia prestar atenção, na minha opinião. Você não pode 'add' ou 'deletar' amigos, e a maneira como os amigos são escolhidos online por sua aparência ou gostos é meio estranha. A forma como as pessoas podem fazer comentários sobre outras pessoas online e compartilham sua vida particular no seu perfil com seus novos 'amigos' me preocupa, e é sobre isso que a letra fala. Tenho certeza que muitos já fizeram grandes amizades através do MySpace, mas eu estou falando sobre aqueles que não se conectam com as pessoas no mundo real e são obcecados em deixar os amigos online felizes, não importa a que preço".
After Forever - Mais Novidades
Essa música tem um estilo diferente do que algumas músicas mais extremas; é uma mistura de death/trash e power metal. A influência do power metal é certamente por causa de André Matos (ex-ANGRA, SHAAMAN, VIRGO). Ele usou sua voz mais agressiva, porém, soando bem, na minha opinião! Seu vocal foi crucial para essa canção; cara, que voz! Eu acho que essa é uma das canções mais progessivas e estou feliz de ter a chance de trabalhar com todos esses grandes músicos que fizeram a música realmente pesada e sólida. Os sussuros foram feitos pela Amanda Somerville (conhecida por suas colaborações em bandas como EPICA, AFTER FOREVER e EDGUY) e por mim. Eu também fiz as vozes guturais. Assim como todas as outras músicas do HDK, Joost van den Broek (SUN CAGED, AFTER FOREVER) e eu fizemos a mixagem. Eu amei fazer a mixagem dessas músicas por causa de todos os sons diferentes e da percussão do verso e refrão. O solo nesta canção é tocado por mim; é o primeiro solo que fiz para o HDK e como eu nunca toquei esse tipo de solo no AFTER FOREVER, foi uma experiência muito legal!".
Você pode conferir a música e letras de "Request" na página de Sander no MySpace (www.myspace.com/sandergommans).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco


Veja o After Forever tocando "Monolith of Doubt" com a nova vocalista, Angel Wolf-Black
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon
Floor Jansen: Turnê do After Forever abrindo para Nightwish mudou a vida dela



