After Forever: guitarrista libera nova música do HDK
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Fonte: BlabberMouth
Postado em 04 de fevereiro de 2009
A música "Request" do projeto HDK (HATE DEATH KILL) - liderado pelo co-fundador e guitarrista do AFTER FOREVER Sander Gommans, já está disponível na página do MySpace de Sander.
De acordo com Gommans, "a canção 'Request' é sobre o MySpace. Embora o MySpace tenha um lado positivo, essa canção reflete o lado negativo. Eu queria escrever uma música sobre isso, pois eu vi muita coisa acontecendo no MySpace que atraiu minha atenção".
"A letra da música é sobre o fato de muitos usuários do MySpace parecerem ser obcecados em ter o maior número de amigos online possível, eles não percebem que esquecem de fazer amigos na vida real. Eu não estou dizendo que não é possível fazer amigos através do MySpace, mas também há um outro mundo lá fora que você devia prestar atenção, na minha opinião. Você não pode 'add' ou 'deletar' amigos, e a maneira como os amigos são escolhidos online por sua aparência ou gostos é meio estranha. A forma como as pessoas podem fazer comentários sobre outras pessoas online e compartilham sua vida particular no seu perfil com seus novos 'amigos' me preocupa, e é sobre isso que a letra fala. Tenho certeza que muitos já fizeram grandes amizades através do MySpace, mas eu estou falando sobre aqueles que não se conectam com as pessoas no mundo real e são obcecados em deixar os amigos online felizes, não importa a que preço".
After Forever - Mais Novidades
Essa música tem um estilo diferente do que algumas músicas mais extremas; é uma mistura de death/trash e power metal. A influência do power metal é certamente por causa de André Matos (ex-ANGRA, SHAAMAN, VIRGO). Ele usou sua voz mais agressiva, porém, soando bem, na minha opinião! Seu vocal foi crucial para essa canção; cara, que voz! Eu acho que essa é uma das canções mais progessivas e estou feliz de ter a chance de trabalhar com todos esses grandes músicos que fizeram a música realmente pesada e sólida. Os sussuros foram feitos pela Amanda Somerville (conhecida por suas colaborações em bandas como EPICA, AFTER FOREVER e EDGUY) e por mim. Eu também fiz as vozes guturais. Assim como todas as outras músicas do HDK, Joost van den Broek (SUN CAGED, AFTER FOREVER) e eu fizemos a mixagem. Eu amei fazer a mixagem dessas músicas por causa de todos os sons diferentes e da percussão do verso e refrão. O solo nesta canção é tocado por mim; é o primeiro solo que fiz para o HDK e como eu nunca toquei esse tipo de solo no AFTER FOREVER, foi uma experiência muito legal!".
Você pode conferir a música e letras de "Request" na página de Sander no MySpace (www.myspace.com/sandergommans).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade
O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas

A música emocionante do After Forever que Floor Jansen não consegue mais ouvir
Nightwish: Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda



