After Forever: guitarrista libera nova música do HDK
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Fonte: BlabberMouth
Postado em 04 de fevereiro de 2009
A música "Request" do projeto HDK (HATE DEATH KILL) - liderado pelo co-fundador e guitarrista do AFTER FOREVER Sander Gommans, já está disponível na página do MySpace de Sander.
De acordo com Gommans, "a canção 'Request' é sobre o MySpace. Embora o MySpace tenha um lado positivo, essa canção reflete o lado negativo. Eu queria escrever uma música sobre isso, pois eu vi muita coisa acontecendo no MySpace que atraiu minha atenção".
"A letra da música é sobre o fato de muitos usuários do MySpace parecerem ser obcecados em ter o maior número de amigos online possível, eles não percebem que esquecem de fazer amigos na vida real. Eu não estou dizendo que não é possível fazer amigos através do MySpace, mas também há um outro mundo lá fora que você devia prestar atenção, na minha opinião. Você não pode 'add' ou 'deletar' amigos, e a maneira como os amigos são escolhidos online por sua aparência ou gostos é meio estranha. A forma como as pessoas podem fazer comentários sobre outras pessoas online e compartilham sua vida particular no seu perfil com seus novos 'amigos' me preocupa, e é sobre isso que a letra fala. Tenho certeza que muitos já fizeram grandes amizades através do MySpace, mas eu estou falando sobre aqueles que não se conectam com as pessoas no mundo real e são obcecados em deixar os amigos online felizes, não importa a que preço".
After Forever - Mais Novidades
Essa música tem um estilo diferente do que algumas músicas mais extremas; é uma mistura de death/trash e power metal. A influência do power metal é certamente por causa de André Matos (ex-ANGRA, SHAAMAN, VIRGO). Ele usou sua voz mais agressiva, porém, soando bem, na minha opinião! Seu vocal foi crucial para essa canção; cara, que voz! Eu acho que essa é uma das canções mais progessivas e estou feliz de ter a chance de trabalhar com todos esses grandes músicos que fizeram a música realmente pesada e sólida. Os sussuros foram feitos pela Amanda Somerville (conhecida por suas colaborações em bandas como EPICA, AFTER FOREVER e EDGUY) e por mim. Eu também fiz as vozes guturais. Assim como todas as outras músicas do HDK, Joost van den Broek (SUN CAGED, AFTER FOREVER) e eu fizemos a mixagem. Eu amei fazer a mixagem dessas músicas por causa de todos os sons diferentes e da percussão do verso e refrão. O solo nesta canção é tocado por mim; é o primeiro solo que fiz para o HDK e como eu nunca toquei esse tipo de solo no AFTER FOREVER, foi uma experiência muito legal!".
Você pode conferir a música e letras de "Request" na página de Sander no MySpace (www.myspace.com/sandergommans).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire

Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Floor Jansen: Turnê do After Forever abrindo para Nightwish mudou a vida dela
Black Sabbath: Geezer explica "Deus é o caminho" de After Forever



