After Forever: guitarrista libera nova música do HDK

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: BlabberMouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A música "Request" do projeto HDK (HATE DEATH KILL) - liderado pelo co-fundador e guitarrista do AFTER FOREVER Sander Gommans, já está disponível na página do MySpace de Sander.

Spike: os sete piores solos de guitarraE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com Gommans, "a canção 'Request' é sobre o MySpace. Embora o MySpace tenha um lado positivo, essa canção reflete o lado negativo. Eu queria escrever uma música sobre isso, pois eu vi muita coisa acontecendo no MySpace que atraiu minha atenção".

"A letra da música é sobre o fato de muitos usuários do MySpace parecerem ser obcecados em ter o maior número de amigos online possível, eles não percebem que esquecem de fazer amigos na vida real. Eu não estou dizendo que não é possível fazer amigos através do MySpace, mas também há um outro mundo lá fora que você devia prestar atenção, na minha opinião. Você não pode 'add' ou 'deletar' amigos, e a maneira como os amigos são escolhidos online por sua aparência ou gostos é meio estranha. A forma como as pessoas podem fazer comentários sobre outras pessoas online e compartilham sua vida particular no seu perfil com seus novos 'amigos' me preocupa, e é sobre isso que a letra fala. Tenho certeza que muitos já fizeram grandes amizades através do MySpace, mas eu estou falando sobre aqueles que não se conectam com as pessoas no mundo real e são obcecados em deixar os amigos online felizes, não importa a que preço".

Essa música tem um estilo diferente do que algumas músicas mais extremas; é uma mistura de death/trash e power metal. A influência do power metal é certamente por causa de André Matos (ex-ANGRA, SHAAMAN, VIRGO). Ele usou sua voz mais agressiva, porém, soando bem, na minha opinião! Seu vocal foi crucial para essa canção; cara, que voz! Eu acho que essa é uma das canções mais progessivas e estou feliz de ter a chance de trabalhar com todos esses grandes músicos que fizeram a música realmente pesada e sólida. Os sussuros foram feitos pela Amanda Somerville (conhecida por suas colaborações em bandas como EPICA, AFTER FOREVER e EDGUY) e por mim. Eu também fiz as vozes guturais. Assim como todas as outras músicas do HDK, Joost van den Broek (SUN CAGED, AFTER FOREVER) e eu fizemos a mixagem. Eu amei fazer a mixagem dessas músicas por causa de todos os sons diferentes e da percussão do verso e refrão. O solo nesta canção é tocado por mim; é o primeiro solo que fiz para o HDK e como eu nunca toquei esse tipo de solo no AFTER FOREVER, foi uma experiência muito legal!".

Você pode conferir a música e letras de "Request" na página de Sander no MySpace (www.myspace.com/sandergommans).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "After Forever"Todas as matérias sobre "HDK"


Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRockMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Nightwish: Floor é uma profissional de alto nívelNightwish
"Floor é uma profissional de alto nível"


Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N' Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n' roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL