Luiz Caldas: Kreator, Kansas, dez discos e um de Rock
Fonte: Eu Tava Aqui Pensando
Postado em 04 de fevereiro de 2009
Um divertido artigo publicado no blog de Ricardo Cury - http://ricardocury.blogspot.com/ - relata que o músico baiano Luiz Caldas pretende lançar nada menos que dez discos, incluindo um de Rock!
Veja alguns trechos da matéria: "Vai ser um disco de axé, um instrumental, um de rock, um de frevo, um gravado em Tupi, um de forró, um de samba, um de superpopular e dois de MPB. O único que repete"(...) "Cada disco com 13 músicas. São cento e trinta músicas inéditas".
– "Por que você tá lançando 130 músicas? Qual o seu intuito?"
– "Quero desconstruir o que fiz para construir algo novo. Não quero mais ser apenas o cabeludo que andava descalço (naquele momento, em sua própria casa, Luiz usava um All Star branco) cantando Fricote, Tieta e Ajayô. Tieta já é uma senhora, foi sucesso em mais de 60 países, já tem sua história. Não as renego, tenho orgulho delas e as tocarei pra sempre, mas agora quero fazer outra coisa. Não é um trabalho pra fazer sucesso, nem pra vender milhões, é apenas um artista querendo registrar sua criação – desabafou".
"Todos foram gravados para soar como um disco de tal gênero. O disco de rock teve o cuidado de ser produzido por um produtor referencial como André T e tocado por músicos autênticos de rock, com instrumentos autênticos de rock and roll; com o disco de forró, é a mesma coisa, com timbragens, músicos, instrumentos e ritmos originais do forró; de frevo foram duas guitarras baianas, baixo, caixa, surdo e pratos, e por aí vai".
Talvez nem todos se surpreendam, pois há alguns anos Luiz apareceu no "Programa do Sílvio Santos" usando uma camiseta do KREATOR, conforme pode ser visto na imagem ao lado (obtida no hellclub666).
E esta paixão pela banda também é descrita na matéria:
"Uma vez, eu tava andando e cruzei com uns adolescentes metaleiros, todos de camisa preta e tal e eu com uma camisa de uma banda que gosto muito, de metal, e os caras disseram 'e colé de você com essa camisa aí, tio?', aí eu parei pra conversar e falei um tempão sobre o rock. Eles ficaram calados, me olhando... No final, ainda recomendei: ouçam Kansas.
– E a camisa era de que banda?
– A que eu vestia?
– É.
– Do Kreator, conhece?
– Tô ligado, da Alemanha, né?
– Isso".
Ouça uma prévia do trabalho roqueiro de Luiz Caldas na forma da canção "Maldição", disponível no MySpace - http://www.myspace.com/luizcaldas. E leia o artigo completo no blog Eu Tava Aqui Pensando ou Blá Blá Blá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025





