Luiz Caldas: Kreator, Kansas, dez discos e um de Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Eu Tava Aqui Pensando
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um divertido artigo publicado no blog de Ricardo Cury - http://ricardocury.blogspot.com/ - relata que o músico baiano Luiz Caldas pretende lançar nada menos que dez discos, incluindo um de Rock!

Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja alguns trechos da matéria: "Vai ser um disco de axé, um instrumental, um de rock, um de frevo, um gravado em Tupi, um de forró, um de samba, um de superpopular e dois de MPB. O único que repete"(...) "Cada disco com 13 músicas. São cento e trinta músicas inéditas".

- "Por que você tá lançando 130 músicas? Qual o seu intuito?"

- "Quero desconstruir o que fiz para construir algo novo. Não quero mais ser apenas o cabeludo que andava descalço (naquele momento, em sua própria casa, Luiz usava um All Star branco) cantando Fricote, Tieta e Ajayô. Tieta já é uma senhora, foi sucesso em mais de 60 países, já tem sua história. Não as renego, tenho orgulho delas e as tocarei pra sempre, mas agora quero fazer outra coisa. Não é um trabalho pra fazer sucesso, nem pra vender milhões, é apenas um artista querendo registrar sua criação - desabafou".

"Todos foram gravados para soar como um disco de tal gênero. O disco de rock teve o cuidado de ser produzido por um produtor referencial como André T e tocado por músicos autênticos de rock, com instrumentos autênticos de rock and roll; com o disco de forró, é a mesma coisa, com timbragens, músicos, instrumentos e ritmos originais do forró; de frevo foram duas guitarras baianas, baixo, caixa, surdo e pratos, e por aí vai".


Talvez nem todos se surpreendam, pois há alguns anos Luiz apareceu no "Programa do Sílvio Santos" usando uma camiseta do KREATOR, conforme pode ser visto na imagem ao lado (obtida no hellclub666).

E esta paixão pela banda também é descrita na matéria:

"Uma vez, eu tava andando e cruzei com uns adolescentes metaleiros, todos de camisa preta e tal e eu com uma camisa de uma banda que gosto muito, de metal, e os caras disseram 'e colé de você com essa camisa aí, tio?', aí eu parei pra conversar e falei um tempão sobre o rock. Eles ficaram calados, me olhando... No final, ainda recomendei: ouçam Kansas.

- E a camisa era de que banda?

- A que eu vestia?

- É.

- Do Kreator, conhece?

- Tô ligado, da Alemanha, né?

- Isso".

Ouça uma prévia do trabalho roqueiro de Luiz Caldas na forma da canção "Maldição", disponível no MySpace - http://www.myspace.com/luizcaldas. E leia o artigo completo no blog Eu Tava Aqui Pensando ou Blá Blá Blá.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Luiz Caldas"Todas as matérias sobre "Kreator"Todas as matérias sobre "Kansas"


Top 10: Os mais influentes álbuns de Thrash MetalTop 10
Os mais influentes álbuns de Thrash Metal

Metal Hammer: o ano de 1999 marcou o fundo do poço do metal?Metal Hammer
O ano de 1999 marcou o fundo do poço do metal?


Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismoSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo


Goo336x280 GooAdapHor