Kirk Hammett: "Queríamos UFO e Misfits no Guitar Hero"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metal Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kirk Hammett falou com Matt Rosoff da Cnet.com sobre o “Guitar Hero: Metallica” e outros assuntos relacionados a música e tecnologia. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

4657 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Com o jogo Guitar Hero, você acha que estará atingindo fãs antigos da banda, ou esta é principalmente uma forma de atingir novos fãs que podem conhecer uma música ou outra mas não conhecer realmente o Metallica?

Hammett: "Nós atingiremos fãs de vários tipos, fãs antigos, fãs que acabaram de nos conhecer, fãs do Guitar Hero que podem conhecer o Metallica através do Guitar Hero. Funciona em muitas direções diferentes. Nossas demografia se torna mais e mais ampla no decorrer dos anos; em nossos shows, nós vemos muitas crianças de 10, 12 anos, e muito disso tem a ver com o fato de que os pais delas tem sido fãs por bastante tempo. E uma certa porcentagem disso é porque eles são fãs do Guitar Hero e eles curtiram o Metallica através do Guitar Hero, e eles querem ver o Metallica como uma banda ao vivo".

Você era um jogador do Guitar Hero antes disso?

Hammett: "Eu tenho que dizer, eu só joguei realmente Guitar Hero uma vez. Eu sou do tipo de pessoa que, se eu começo a jogar vídeo-games, eu não paro. Então há alguns anos atrás, eu disse para mim mesmo que eu tinha que parar de jogar porque eu não toco guitarra, não como, não durmo. Eu tinha descoberto sobre o Guitar Hero de ver na mídia, ver poster na parede no estúdio onde nós estávamos gravando nosso álbum, ouvindo de amigos. Então eu só joguei de verdade uma vez, eu joguei contra o Lars e ganhei dele. Ele joga o tempo todo. Mas eu tive que dizer pra ele que tive uma grande vantagem por ser um guitarrista".

E sobre as músicas de outras bandas que estão no jogo? Vocês escolheram todas essas bandas, e houve algumas específicas que vocês escolheram?

Hammett: "Bem, eu queria que o UFO estivesse lá, mas por motivos legais nós não pudemos fazer isso, então nós fechamos com o Michael Schenker Group. A mesma coisa com o The Misfits. Nós teríamos adorado que o The Misfits estivesse lá, mas por motivos legais, nós temos Samhain no lugar".

A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Dave MustaineDave Mustaine
Ele ajudou o Metallica a entrar pro Hall da Fama

MetallicaMetallica
Guitarrista carioca grava medley com 102 riffs

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Ufo"0 acessosTodas as matérias sobre "Misfits"

NightwishNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMarco Malagolli: Um dos maiores conhecedores da obra dos Beatles5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosVan Halen: Hagar detona o vocal de Roth em novos comentários

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online