Kirk Hammett: "Queríamos UFO e Misfits no Guitar Hero"
Por Douglas Morita
Fonte: Metal Remains
Postado em 21 de março de 2009
O guitarrista Kirk Hammett falou com Matt Rosoff da Cnet.com sobre o "Guitar Hero: Metallica" e outros assuntos relacionados a música e tecnologia. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
Com o jogo Guitar Hero, você acha que estará atingindo fãs antigos da banda, ou esta é principalmente uma forma de atingir novos fãs que podem conhecer uma música ou outra mas não conhecer realmente o Metallica?
Hammett: "Nós atingiremos fãs de vários tipos, fãs antigos, fãs que acabaram de nos conhecer, fãs do Guitar Hero que podem conhecer o Metallica através do Guitar Hero. Funciona em muitas direções diferentes. Nossas demografia se torna mais e mais ampla no decorrer dos anos; em nossos shows, nós vemos muitas crianças de 10, 12 anos, e muito disso tem a ver com o fato de que os pais delas tem sido fãs por bastante tempo. E uma certa porcentagem disso é porque eles são fãs do Guitar Hero e eles curtiram o Metallica através do Guitar Hero, e eles querem ver o Metallica como uma banda ao vivo".
Você era um jogador do Guitar Hero antes disso?
Hammett: "Eu tenho que dizer, eu só joguei realmente Guitar Hero uma vez. Eu sou do tipo de pessoa que, se eu começo a jogar vídeo-games, eu não paro. Então há alguns anos atrás, eu disse para mim mesmo que eu tinha que parar de jogar porque eu não toco guitarra, não como, não durmo. Eu tinha descoberto sobre o Guitar Hero de ver na mídia, ver poster na parede no estúdio onde nós estávamos gravando nosso álbum, ouvindo de amigos. Então eu só joguei de verdade uma vez, eu joguei contra o Lars e ganhei dele. Ele joga o tempo todo. Mas eu tive que dizer pra ele que tive uma grande vantagem por ser um guitarrista".
E sobre as músicas de outras bandas que estão no jogo? Vocês escolheram todas essas bandas, e houve algumas específicas que vocês escolheram?
Hammett: "Bem, eu queria que o UFO estivesse lá, mas por motivos legais nós não pudemos fazer isso, então nós fechamos com o Michael Schenker Group. A mesma coisa com o The Misfits. Nós teríamos adorado que o The Misfits estivesse lá, mas por motivos legais, nós temos Samhain no lugar".

A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber
Frontman: quando o original não é a melhor opção

A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Jason Newsted conta como era estar feliz em meio ao luto do Metallica
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas


