Stone Roses: John Squire nega que banda voltará a tocar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: NME, Tradução
Enviar Correções  

John Squire disse à BBC Newsnight que ele jamais irá reformar o THE STONE ROSES. Ele apareceu ao vivo no programa na última noite (19 de março) insistindo ao apresentador Gavin Esler que apesar dos jornais recentemente noticiarem outras coisas, a banda jamais tocará junta novamente.

Quando Esler perguntou se haveria "alguma chance" de Squire se reunir com o THE STONE ROSES, o guitarrista respondeu: "Nenhuma, seja qual for".

publicidade

O apresentador então perguntou se o "nunca" significaria "absolutamente nunca": "Sim. Eu prefiro viver minha vida do que tentar refazê-la", respondeu Squire. "Seria inútil, acho arte muito mais desafiadora e recompensadora".

Esler então perguntou a Squire uma última vez se ele estava completamente certo do que declarou. O guitarrista respirou fundo antes de dar sua resposta: "Sim, este é o único motivo da minha visita ao seu estúdio, estou tentando fazer os telefones pararem de tocar".

publicidade

Squire ainda revelou que ele nunca mais conversou com Ian Brown desde que deixou o STONE ROSES em 1996. "Mesmo se Ian e eu estivéssemos nos encontrando, como nós fazíamos em nossa adolescência, a perspectiva de uma reunião não me interessa mais", disse Squire.

Se referindo à escultura que ele colocou em seu site hoje, que apresenta uma pintura desmentindo os rumores da reunião, ele disse: "Decidi colocar uma imagem no meu site para fazer isso cessar, e espero que funcione".

publicidade

Perguntado por seus motivos de não querer reformar a banda, o guitarrista disse que ele está feliz focando em sua arte, além do fato de estar muito velho para tocar músicas no presente. "Eu acho que música é um jogo de pessoas jovens, e eu não acho que nós velhos conservadores podemos entrar nesse caminho".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Esquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve terEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

Guitarra: As 10 melhores levadas segundo a revista QGuitarra
As 10 melhores levadas segundo a revista Q


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin