Lamb Of God: "o Nu Metal está oficialmente morto"
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de março de 2009
Chris Adler, baterista do LAMB OF GOD, comentou sobre o sucesso do novo álbum da banda, "Wrath" que vendeu em torno de 68 mil cópias nos EUA na sua primeira semana de lançamento, alcançando a segunda posição no TOP200 da Billboard (apenas atrás do álbum "Fearless" de TAYLOR SWIFT).
O último álbum do LAMB OF GOD, "Sacrament" vendeu em torno de 63 mil cópias nos EUA na sua primeira semana de lançamento em agosto de 2006, ficando na 8ª posição. Isto significa o dobro de discos vendidos em relação ao seu predecessor, o álbum "Ashes of the Wake", que registrou 35 mil vendas em setembro de 2004 na primeira semana.
"Esta noite estamos em Jacarta, Indonésia. Amanhã será o último show da primeira perna da turnê do 'Wrath'. Eu não posso expressar em palavras como as coisas mudaram para nós nas últimas seis semanas. 'Wrath' foi lançado na 2ª posição, estamos literalmente surpresos. Com a crise econômica e a abundância de artistas sem talento, nós ainda podemos chocar o mundo da música e colocar para fora o que ninguém mais conseguiu fazer".
"Para ter um entendimento melhor disto, a indústria de discos caiu 30% desde o 'Sacrament', lançado em agosto de 2006, e mesmo assim nós prevalecemos e superamos aquele disco... com um novo disco que é um tapa brutal na cara de toda a música popular. Eu não poderia estar mais orgulhoso por fazer o disco que nós queriamos, mas mais importantes são vocês, os amigos e a família desta banda, os que fizeram isto se tornar uma realidade. A honra é de vocês, a revolução é de vocês. É um triunfo não para nós, mas para o Metal".
"Eu olho para isto o mais objetivamente possível - isto não é sobre nós no LAMB OF GOD, este é a onda virando contra a música cantada pelos garotos bonzinhos da indústria. É irreal fazer parte disto, e neste momento, ter a posição de liderança nesta direção tão importante. Eu me alegro pela pancada que nós demos na elite, mas isso jamais aconteceria sem vocês. É o tempo para nós todos levantarmos um copo um para o outro e entendermos que juntos nós ditaremos o futuro da verdadeira música. Eu não posso dizer para vocês o quanto maravilhoso isso é para mim. Eu agora posso olhar para o futuro da música e para a evolução do Metal".
"O Nu Metal está oficialmente morto, e nós podemos agora começar a olhar para frente e ver que aquelas garotas adolescentes não serão mais exploradas por aqueles refrões escritos nos bastidores por velhos com fórmulas musicais. Juntos nós chocamos o mundo, e estamos orgulhosos e honrados por ter o suporte de vocês. Esta vitória é de vocês tanto quanto é nossa, temos sorte de ter vocês nos dando apoio!"
"Nós não teríamos criado isto a partir do nada. Muitas bandas antes de nós, que chegaram antes do tempo, nos influenciaram e nos ajudaram a criar o que nós somos. Há muitas na lista, mas eu posso contar a vocês que nós somos os filhos da cena do Metal/Punk dos anos 80. Nós somos as crianças que escaparam do primeiro período da fumaça dos cigarros e dos Walkmans com fitas cassette, igualzinho a vocês. Nós somos os renegados, aqueles com 'potencial limitado' e 'sem futuro'".
"Sigam seus sonhos e façam o que está em seus corações, não há conselho melhor que eu possa lhes dar".
"Para todos que tentaram nos parar, tanto como indivíduos como enquanto banda, eu digo a vocês: obrigado. Vocês fizeram que isso tudo fosse ainda mais doce".
"Se você estiver lendo isto, você conseguiu. Nós nunca tentamos fazer nada além de sermos legais e fazer o melhor que nós podíamos. Nos amando ou odiando, você tem que admitir que nós estamos destruindo portas que já deveriam estar abertas há muito tempo".
Que todos saúdem o Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Fã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"

Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
O dia em que o Lamb of God entrou no Guitar Hero… sem realmente estar lá
"O mosh se transformou em uma forma de bullying", diz percussionista do Slipknot



