Lamb Of God: "o Nu Metal está oficialmente morto"
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de março de 2009
Chris Adler, baterista do LAMB OF GOD, comentou sobre o sucesso do novo álbum da banda, "Wrath" que vendeu em torno de 68 mil cópias nos EUA na sua primeira semana de lançamento, alcançando a segunda posição no TOP200 da Billboard (apenas atrás do álbum "Fearless" de TAYLOR SWIFT).
O último álbum do LAMB OF GOD, "Sacrament" vendeu em torno de 63 mil cópias nos EUA na sua primeira semana de lançamento em agosto de 2006, ficando na 8ª posição. Isto significa o dobro de discos vendidos em relação ao seu predecessor, o álbum "Ashes of the Wake", que registrou 35 mil vendas em setembro de 2004 na primeira semana.
"Esta noite estamos em Jacarta, Indonésia. Amanhã será o último show da primeira perna da turnê do 'Wrath'. Eu não posso expressar em palavras como as coisas mudaram para nós nas últimas seis semanas. 'Wrath' foi lançado na 2ª posição, estamos literalmente surpresos. Com a crise econômica e a abundância de artistas sem talento, nós ainda podemos chocar o mundo da música e colocar para fora o que ninguém mais conseguiu fazer".
"Para ter um entendimento melhor disto, a indústria de discos caiu 30% desde o 'Sacrament', lançado em agosto de 2006, e mesmo assim nós prevalecemos e superamos aquele disco... com um novo disco que é um tapa brutal na cara de toda a música popular. Eu não poderia estar mais orgulhoso por fazer o disco que nós queriamos, mas mais importantes são vocês, os amigos e a família desta banda, os que fizeram isto se tornar uma realidade. A honra é de vocês, a revolução é de vocês. É um triunfo não para nós, mas para o Metal".
"Eu olho para isto o mais objetivamente possível - isto não é sobre nós no LAMB OF GOD, este é a onda virando contra a música cantada pelos garotos bonzinhos da indústria. É irreal fazer parte disto, e neste momento, ter a posição de liderança nesta direção tão importante. Eu me alegro pela pancada que nós demos na elite, mas isso jamais aconteceria sem vocês. É o tempo para nós todos levantarmos um copo um para o outro e entendermos que juntos nós ditaremos o futuro da verdadeira música. Eu não posso dizer para vocês o quanto maravilhoso isso é para mim. Eu agora posso olhar para o futuro da música e para a evolução do Metal".
"O Nu Metal está oficialmente morto, e nós podemos agora começar a olhar para frente e ver que aquelas garotas adolescentes não serão mais exploradas por aqueles refrões escritos nos bastidores por velhos com fórmulas musicais. Juntos nós chocamos o mundo, e estamos orgulhosos e honrados por ter o suporte de vocês. Esta vitória é de vocês tanto quanto é nossa, temos sorte de ter vocês nos dando apoio!"
"Nós não teríamos criado isto a partir do nada. Muitas bandas antes de nós, que chegaram antes do tempo, nos influenciaram e nos ajudaram a criar o que nós somos. Há muitas na lista, mas eu posso contar a vocês que nós somos os filhos da cena do Metal/Punk dos anos 80. Nós somos as crianças que escaparam do primeiro período da fumaça dos cigarros e dos Walkmans com fitas cassette, igualzinho a vocês. Nós somos os renegados, aqueles com 'potencial limitado' e 'sem futuro'".
"Sigam seus sonhos e façam o que está em seus corações, não há conselho melhor que eu possa lhes dar".
"Para todos que tentaram nos parar, tanto como indivíduos como enquanto banda, eu digo a vocês: obrigado. Vocês fizeram que isso tudo fosse ainda mais doce".
"Se você estiver lendo isto, você conseguiu. Nós nunca tentamos fazer nada além de sermos legais e fazer o melhor que nós podíamos. Nos amando ou odiando, você tem que admitir que nós estamos destruindo portas que já deveriam estar abertas há muito tempo".
Que todos saúdem o Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose
Renato Russo fazia questão de remunerar bem os músicos que acompanhavam o Legião Urbana
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
Lamb of God lança vídeo de "Sepsis", sua primeira música inédita em três anos
Santana e Slayer: os artistas que influenciaram Art Cruz, baterista do Lamb of God
"Todos chorando e se abraçando": artistas relatam bastidores da despedida de Ozzy Osbourne
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Para Chris Adler, Grammy com Megadeth teve mais significado do que teria com Lamb of God
Vocalista do Chimaira diz que New Wave Of American Heavy Metal foi truque de marketing



