Death Angel: vocalista fala sobre downloads ilegais
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: PyroMusic.net
Postado em 11 de março de 2009
PyroMusict.net, da Austrália, recentemente conduziu uma entrevista com Mark Osegueda, vocalista do DEATH ANGEL, veteranos do Metal da Bay Area de San Francisco, e um dos assuntos tratados foi a questão dos downloads ilegais.
PyroMusic.net: Agora, eu quero lhe perguntar sobre compartilhamento de arquivos e coisas do tipo, porque nos primeiros dias do Death Angel - e, particularmente, para vocês, caras - foi quando vocês realmente se estabilizaram, provavelmente mais do que muitas bandas que tocavam naquela época. Então, como se sente sobre o compartilhamento de arquivos online?
Mark Osegueda: "Bem, você sabe, é inevitável, então não posso dizer que sou completamente contra isso porque há uma parte de mim que sempre será parte da comunidade de troca de fitas. Era um tipo de coisa limpa. E, de qualquer jeito, você tinha que construir seu nome e levar sua música para fora para fazer as coisas acontecerem. Basicamente, eu sou da velha escola de troca de fitas, e foi isso que nos ajudou a levar nosso nome por aí anos atrás. Então, de certo modo, eu não posso dizer que sou completamente contra isso porque assim que você tem seu nome divulgado, é uma boa coisa e fará com que as pessoas queiram sair de casa e ir aos shows. E uma coisa que é boa a respeito de fãs de metal é que eles têm sido os mais verdadeiros fãs que, mesmo podendo ouvir primeiro, eles ainda querem ter o trabalho artístico... eles ainda querem ler as notas do encarte e tudo isso... coisas assim. Isso é algo sobre o qual eu sempre terei fé em fãs de metal, você sabe. Uma coisa de que sinto falta. A inocência, de certa forma, se foi. Com a troca de fitas, você ouvia uma demo e um dia finalmente achava uma forma de consegui-la, mas você teria de esperar! Você sabe, por seis semanas, talvez por oito até que chegasse. E quando chegasse, era realmente algo especial! Agora todos estão apenas acostumados à gratificação imediata, isso de certa forma tira a inocência das coisas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Gene Simmons explica por que um álbum do Guns N' Roses é um de seus favoritos
Abrir shows do Metallica é quase como ir para a guerra, diz vocalista do Avenged Sevenfold

Novo álbum do Death Angel só no final de 2026, diz vocalista
Death Angel lança clipe de sua nova música, "Cult of the Used"
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992
A relação do "Black Album" do Metallica e do grunge com o declínio do thrash metal
Cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção



