Geezer Butler: músico fala sobre sua opção de ser vegano
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de abril de 2009
Geezer Butler, baixista do BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL, em 2009 se uniu com a PETA - a maior organização mundial a favor dos direitos dos animais - para gravar um vídeo a favor do vegetarianismo, que apresenta Butler com a frase "Eu sou Geezer Butler, e sou vegetariano" (veja vídeo abaixo, em inglês).
"Eu comia carne quando era jovem, mas eu não sabia de onde vinha", disse Butler, que nasceu em Birmingham, Inglaterra. "E um dia eu cortei um pedaço de carne e sangue saiu dele. Perguntei a minha mãe 'De onde veio isso?', e ela respondeu, 'De animais', e foi assim".
Na entrevista exclusiva à PETA, Butler falou sobre como gosta de ter amigos para o jantar e servir a eles "carne falsa", esperando pelos comprimentos para começar a rolar de tanto rir antes de contar aos seus convidados que eles comeram um delicioso jantar vegetariano. Também diz que a compaixão dele pelos animais vai além da mesa de jantar. Butler e sua esposa são muito envolvidos na batalha contra os pet shops e a crise da superpopulação de cães e gatos. "Há muitos cães e gatos e diversos tipos de animais que precisam de lares", disse ele. "Você sabe, não há razão para ir lá e comprar eles de um pet shop quando você pode pegar algum diretamente no abrigo local".
Heaven And Hell - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"


A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Black Sabbath: Tony Iommi relembra o amor que Dio tinha pelos fãs


