Coldplay: Satriani ainda fala sobre processo contra a banda
Por Gabriel von Borell
Postado em 25 de abril de 2009
Em entrevista à Ultimate Guitar, JOE SATRIANI comentou sobre o processo que move contra o COLDPLAY. O guitarrista entrou na justiça contra a banda britânica porque acusa o COLDPLAY de ter plagiado uma de suas músicas para compor o sucesso "Viva La Vida".
Satriani diz que não pode falar muito sobre o caso até que o processo esteja encerrado, mas concedeu algumas palavras. "Nossos respectivos advogados estão conversando entre si e trocando papéis. Há muito protocolo que precisa ser seguido. Esse tipo de caso tende a se arrastar, com poucas notícias interessantes por meses e meses. Nenhum de nós quer discutir nenhum dos aspectos realmente interessantes, então o máximo que posso dizer é que o caso está correndo", comenta Satriani.
Perguntado sobre a sua reação quando "Viva La Vida" ganhou o prêmio de "música do ano" na última edição do Grammy, o guitarrista foi apenas diplomático. "Estou feliz pelo grupo e, de uma maneira muito esquisita, fiquei feliz ao escutar minha melodia sendo celebrada. No entanto, fiquei meio confuso pelo fato de a NARAS [National Academy of Recording Arts & Sciences, Inc], a organização responsável pelos prêmios Grammy, ter mesmo considerado indicar uma música que eles sabiam ser bastante contestada", opina Satriani.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cuja letra envelheceu mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Veja foto rara de formação original do Metallica
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música

13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
As duas bandas gigantes que fizeram Eric Clapton achar que o rock havia perdido as raízes
Corey Taylor: "Coldplay faz música para limpar a bunda"



