Coldplay: Satriani ainda fala sobre processo contra a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel von Borell
Enviar Correções  

Em entrevista à Ultimate Guitar, JOE SATRIANI comentou sobre o processo que move contra o COLDPLAY. O guitarrista entrou na justiça contra a banda britânica porque acusa o COLDPLAY de ter plagiado uma de suas músicas para compor o sucesso "Viva La Vida".

Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Satriani diz que não pode falar muito sobre o caso até que o processo esteja encerrado, mas concedeu algumas palavras. "Nossos respectivos advogados estão conversando entre si e trocando papéis. Há muito protocolo que precisa ser seguido. Esse tipo de caso tende a se arrastar, com poucas notícias interessantes por meses e meses. Nenhum de nós quer discutir nenhum dos aspectos realmente interessantes, então o máximo que posso dizer é que o caso está correndo", comenta Satriani.

Perguntado sobre a sua reação quando "Viva La Vida" ganhou o prêmio de "música do ano" na última edição do Grammy, o guitarrista foi apenas diplomático. "Estou feliz pelo grupo e, de uma maneira muito esquisita, fiquei feliz ao escutar minha melodia sendo celebrada. No entanto, fiquei meio confuso pelo fato de a NARAS [National Academy of Recording Arts & Sciences, Inc], a organização responsável pelos prêmios Grammy, ter mesmo considerado indicar uma música que eles sabiam ser bastante contestada", opina Satriani.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock Nation: rádio elege melhor do Hard Rock dos 80sRock Nation
Rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 61650 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616


Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin