Wolfmother: Stockdale fala sobre separação e novo álbum
Por Diego Camara
Fonte: NME
Postado em 24 de abril de 2009
Andrew Stockdale, frontman do WOLFMOTHER, revelou detalhes do lançamento do próximo álbum da banda para a NME.
Depois de se separar dos seus companheiros originais de banda no ano passado (citando "atritos de longa data" como causa), Stockdale recrutou três novos membros que estão fazendo novas músicas no Sound City Studios em Los Angeles.
"Estamos quase lá", disse Stockdale. "Eu fiz 18 músicas, espero que esteja tudo pronto para sair em Setembro".
Ele declarou que sempre pretendeu continuar usando o nome da banda que ele co-fundou, mesmo depois da separação. "Depois que os outros rapazes saíram, eu escrevi todas essas músicas para o WOLFMOTHER", explicou ele. "Lança-las sob um outro nome seria ridículo. Eu pensei: por que não continuar? Eu chamei novas pessoas para a banda, tinha novas músicas. Soava um pouco perigoso!"
Agora, Stockdale e seus novos companheiros já estão próximos de terminar o sucessor do álbum de 2006, que deverá se chamar "Cosmic Egg". "Eu fiz uma aula de yoga e uma das poses que fazíamos era chamada 'cosmic egg', e eu pensei sim, é isso. É como a posição fetal", disse ele.
Títulos de músicas do álbum incluirão "White Feather", "Violence in the Sun" e a música título do álbum.
Ao comparar o novo álbum com o último do WOLFMOTHER, Stockdale declarou: "Tudo está ampliado. O peso está ampliado para um estado mais pesado. As músicas mais simples estão realmente simplistas, músicas de dois minutos e as canções de viagem são como 12 partes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Para Jeff Jones, baixista do Rush antes de Geddy Lee, "Comigo o Rush não teria sido Rush"
Regis Tadeu diz que só um membro da Legião Urbana tocava bem e conta o que curte na banda
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda

Led Zeppelin e Greta Van Fleet: finalmente fizeram um mashup, que ficou muito bom



