Judas Priest: Halford comenta turnê de aniversário de "British Steel"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Noisecreep
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O JUDAS PRIEST vai celebrar o trigésimo aniversário de lançamento de “British Steel” em grande estilo: a banda vai tocar o álbum na íntegra em sua vindoura turnê. Outros clássicos do grupo também serão apresentados neste giro em solo estadunidense, que acontece no segundo semestre.

485 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

“Na economia atual, todos os artistas têm que pensar em alguma coisa diferente. Decidimos fazer isso porque seria uma grande oportunidade de fazer algo que o PRIEST jamais havia feito antes, ou seja, tocar um álbum na íntegra. A banda e o nome dela estão por aí desde 1969, e será nosso quadragésimo aniversário também. Parece que estamos em modo constante de celebração”, disse o vocalista Rob Halford ao site Noisecreep.

Além de resgatar todas as músicas que integram “British Stell”, a banda também pretende adotar a mesma vestimenta da época nesta nova turnê. “Sempre nos creditaram pelo uso de jaquetas de couro, chicote, correntes e todo aquele visual. Queremos trazer de volta aquele palco e outras surpresas”, revelou o vocalista.

Juntamente com "Screaming for Vengeance", de 1982, e "Painkiller", de 1990, “British Steel”, originalmente lançado em 1980, é considerado um dos clássicos do JUDAS PRIEST. O álbum traz faixas que foram hits incontestáveis no rádio — tais como "Breaking the Law" e "Living After Midnight” — além de outras músicas de grande apelo juntos aos fãs, como "Metal Gods", "Rapid Fire", "Grinder", "United" e "The Rage".

Produzido por Tom Allom, “British Steel” foi gravado no Tittenhurst Park, na Inglaterra — uma mansão que, à época, pertencia ao baterista do BEATLES, Ringo Starr, e que já havia pertencido a John Lenon e Yoko Ono. Em 2001, “British Steel” foi relançado com faixas-bônus e remasterizado, além de ter sido tema da famosa série em DVD “Classic Albums”.

As faixas que compõem “British Steel” são:

01. Rapid Fire
02. Metal Gods
03. Breaking the Law
04. Grinder
05. United
06. You Don't Have to Be Old to Be Wise
07. Living After Midnight
08. The Rage
09. Steeler

O último lançamento do JUDAS PRIEST foi “Nostradamus”, trabalho que figura entre os mais vendidos em solo estadunidense pelo grupo inglês. A vindoura turnê trará como co-headliner o WHITESNAKE.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

485 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford704 acessosJudas Priest: banda lança jogo oficial "Road To Valhalla"527 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos791 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosDeep Purple: Blackmore atirou macarronada na cara de Gillan em 935000 acessosMotorhead: Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy Kilmister

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online