Metallica: autógrafos falsificados inundam o mercado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo Siqueira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Se não os viu sendo assinados por si mesmo, seus autógrafos do METALLICA provavelmente não são reais". diz Steven Cyrkin, editor da revista Autograph. Já uma das bandas mais forjadas de todos os tempos, com sua introdução no Rock and Roll Hall Of Fame, as falsificações do METALLICA atingiram a maior alta já vista. No site eBay, em sites de fãs e negociadores, e em várias galerias chiques em pontos turísticos, criminosos estão se aproveitando de fãs ingênuos do METALLICA.

3377 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

"Você pode descobrir se seus autógrafos do METALLICA (ou aqueles que pretende comprar) são suspeitos em uma reportagem de dez páginas na edição de maio da revista Autograph, que relaciona os autógrafos da banda desde 1982 até os dias de hoje", diz Cyrkin.

"O número de falsificações do METALLICA oferecido no mercado rivaliza com o número de autógrafos falsos de Barack Obama espalhados após ser eleito presidente", continua Cyrkin. "A situação é tão ruim que pedimos ao autenticador-chefe do maior serviço de autenticação de autógrafos, PSA/DNA, para escrever um artigo sobre como identificar uma assinatura genuína do METALLICA."

O autenticador é Steve Grad, um fervoroso fã do METALLICA com uma das maiores coleções de autógrafos do METALLICA do mundo. Existem 28 fotografias de itens genuinamente assinados pelos membros da banda neste artigo, incluindo um flyer assinado em 1982 - o mais antigo autógrafo da banda já visto por Grad e pela revista.

"Meu item favorito é uma foto 8x10 autografada em 1983 que mostramos em tamanho real neste artigo. A banda assinou apenas 100 destas, as quais foram enviados aos primeiros 100 membros do fã-clube. Apenas alguns tornaram-se públicos ao longo dos anos", disse Cyrkin.

O artigo descreve detalhes históricos sobre os hábitos da banda assinar ao longo da carreira. Fãs e colecionadores podem comparar seus autógrafos do METALLICA aos do artigo para determinar se são reais.

"Dois fatores fazem do rock um atrativo aos forjadores," diz Cyrkin. "Primeiro, estrelas do rock que estão por aí há décadas têm mais fãs que podem pagar por itens raros e caros. Para muitas bandas, como THE BEATLES e LED ZEPPELIN, itens genuinamente assinados como álbuns e guitarras são extremamente raros ou não existem. Muitos não estão disponíveis seja qual for o preço por negociantes legítimos e casas de leilão, porém os vendedores de falsificações ficam felizes com a demanda existente. Segundo, no caso de bandas quentes em excursão como METALLICA, os membros param de autografar à medida que vêem seus autógrafos sendo oferecidos na internet".

A edição de maio com o METALLICA da revista Autograph custa $8,95. Ela está disponível apenas pelo site através de pré-ordem, ou a partir de assinatura realizada até 17 de abril. A edição é enviada durante a última semana de abril. A revista é uma publicação limitada que não é disponibilizada nas lojas. Pode ser solicitada aqui:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

619 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3313 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Animação 3D recria tempos do "Ride The Lightning"

Corey TaylorCorey Taylor
O Metallica foi desrespeitado no Grammy

MetallicaMetallica
Veja a enorme lista de catrevagens que a banda carrega

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosEliton Tomasi: A coleção do editor da RockHard/Valhalla4188 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Sobre Danilo Siqueira

Danilo ama rock 'n' roll. Ouve desde a Beatles e Queen ao heavy metal como Angra e Metallica, ou ao hard, como Skid Row e Aerosmith. Trabalha como tradutor e professor de inglês há alguns anos e por isso gosta de traduzir textos para este site, que é um dos seus favoritos.

Mais matérias de Danilo Siqueira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online