Jimmy Page: "eu e Jeff Beck nos conhecemos desde os 11 anos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Billboard, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Gary Graff, da BillBoard.com, reporta que Jimmy Page do LED ZEPPELIN ficou feliz em ir a Cleveland no sábado para apresentar seu amigo de longa data e ex-parceiro de banda do YARDBIRDS, Jeff Beck, ao Hall da Fama do Rock 'n 'Roll como um artista solo.

2176 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

"Ele é um instrumentista pioneiro e fez suas características se tornarem uma marca totalmente pessoal e... se tornou uma referência para todos aprenderem com isto", Page disse à Billboard.com antes da cerimônia. "Ninguém jamais igualou o que Jeff fez. Ele realmente mudou o som e a face da música guitarrística".

Depois da introdução de Beck - durante a qual os dois guitarristas tocaram "Beck's Bolero" e "Immigrant Song" do ZEPPELIN - perguntado sobre sua longa amizade, Page notou que "nós nos conhecemos desde que tínhamos... 11 anos de idade. Nós combinávamos em algumas coisas, e música foi o denominador comum principal que nos uniu em primeiro lugar. Então, foi sempre assim. Nós somos respeitosos um com o outro tocando, e tentando solar e todo o resto. Respeito mútuo, cara".

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2176 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok680 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1146 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Red HotRed Hot
Chad Smith beija chão onde John Bonham tocou

Robert PlantRobert Plant
Músicos adoram tocar no Brasil por causa da galera

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Beck"

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosDave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"5000 acessosIron Maiden: assista o primeiro trailer do jogo Legacy of the Beast5000 acessosAlice Cooper: "morreria se não parasse de beber"5000 acessosDave Navarro: coisas que você não sabia sobre ele

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online