Metallica: Rapidshare suspeito de ter denunciado uploader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Remixtures
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Artigo de autoria de Miguel Caetano, publicado originalmente no Blog Remixtures, e enviado ao Whiplash por Diego Camara):

3351 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Os serviços de alojamento de arquivos como o Rapidshare são cada vez mais preferidos pelos partilhadores para disponibilizarem músicas e filmes protegidos por direitos autorais. E percebe-se facilmente porquê: são mais rápidos - não obstante os períodos de espera a que os utilizadores se sujeitam -, mais fáceis de utilizar e estão quase sempre acessíveis.

Um fã alemão do METALLICA efetuou o upload de "Death Magnetic", o mais recente álbum do grupo, no Rapidshare, um dia antes da sua data de lançamento oficial em setembro do ano passado.

Ao mesmo tempo, ele também publicou links para o arquivo comprimido contendo o disco em vários fóruns online. No entanto, os titulares de direitos detectaram automaticamente os links e conseguiram obter a identidade do responsável pelo upload. No final, as autoridades alemãs acabaram por fazer uma busca ao apartamento desse utilizador que resultou na apreensão do seu PC bem como de vários CDs, em fevereiro.

Agora, de acordo com o site alemão Gulli, esse uploader acusa a Rapidshare de ter entregue o seu endereço IP aos titulares de direitos. Mas outros utilizadores colocam também a hipótese dos detentores de direitos terem obtido essa informação a partir de um fórum. Para além disso, boa parte da defesa do acusado baseia-se em informação disponibilizada online por ele, a maior parte da qual acabou entretanto por desaparecer.

Contactada por Roettgers, a Rapidshare limitou-se a dizer que removeu o arquivo em questão dos seus servidores em Setembro de 2008 e que costuma manter registros com a data de upload do arquivo e o endereço IP do seu responsável.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

619 acessosMetallica: vídeo oficial de "Fuel" em Orlando3313 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

A7X, Metallica, DragonforceA7X, Metallica, Dragonforce
E se eles tocassem fora do tempo?

MetallicaMetallica
Leitores da Metal Hammer escolhem dez melhores músicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"3958 acessosOzzy Osbourne: ele chorava o dia todo após morte de Randy Rhoads5000 acessosMetallica: Trujillo teve que refinar técnica para tocar na banda5000 acessosBandas britânicas: As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online